Distribuição Homepage Newsletter

Auchan cria horta comunitária na loja de Alfragide

Por a 12 de Setembro de 2022 as 17:01

HortaA Auchan Retail Portugal  criou uma horta comunitária na loja de Alfragide. Esta aposta marca o arranque de um projeto piloto, desenvolvido em parceria com a Noocity, que visa sensibilizar os trabalhadores para a sustentabilidade ambiental, proporcionando-lhes um espaço para cultivar os próprios alimentos, e fomentar o trabalho em equipa. O objetivo é alargar esta iniciativa a mais lojas de norte a sul do País.

A horta comunitária está situada numa área contígua à loja, no zona do cais de cargas, num espaço com vários módulos, onde os colaboradores podem cultivar frutas , verduras e aromáticas, com o apoio e consultoria técnica da equipa de Growers da Noocity.

“Com este novo projeto colaborativo cumprimos o propósito de sensibilizar para a sustentabilidade ambiental mas também de reforçar as relações humanas e o espírito de equipa, através da promoção do convívio em torno desta horta comunitária, além de fomentar o bem-estar no local de trabalho”, sublinha Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

A Auchan já havia instalado uma pequena horta urbana de 300 metros quadrados no terreno adjacente à loja de Famalicão, cuja produção é para usufruto dos próprios trabalhadores que cultivam o espaço.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *