FMCG Homepage Newsletter

Conserveira Pinhais lança edição especial Nuri Reserva 2019

Por a 12 de Setembro de 2022 as 12:51
Nuri

A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos e casa da Nuri, marca de culto nos mercados internacionais, acaba de lançar a edição especial NURI Reserva 2019 de conservas de sardinhas artesanais em azeite picante.

Esta edição especial reúne as melhores conservas Nuri, produzidas apenas com a melhor seleção de peixe daquele ano em particular. Armazenada com pelo menos 36 meses e limitada a 2.000 latas por ano de reserva, todas as unidades são numeradas à mão, estando à venda no Museu-Vivo “Conservas Pinhais Factory Tour” e loja online da Pinhais, pelo valor unitário de 12 euros.

Reflete a melhor captura 2019, com o lote reserva a ser selecionado na época de peixe fresco, altura na qual a sardinha alia as melhores caraterísticas nutricionais e de sabor. Às melhores sardinhas da lota de Matosinhos “juntam-se ingredientes de excelência, como o azeite, pepino, malagueta, cenoura, sal, cravinho, pimenta preta e louro, numa homenagem à qualidade única da marca Nuri e ao facto de esta ser uma especialidade original e uma oportunidade de ter uma receita da Pinhais, através de um produto com caraterísticas de sabor premium e único”.

Eleito por um painel de provadores internos da Pinhais, este lote de reserva tem um tempo de maturação, nunca menor que três anos, sendo habitual de seis em seis meses ocorrer a inversão manual da posição das latas, uma mais-valia para a harmonização entre o peixe, azeite e restantes ingredientes.

“Esta edição especial limitada de conservas Nuri Reserva 2019, cujas sardinhas ficaram a maturar durante três anos, apresentam condições de consumo excecionais. Ao colocarmos este produto no mercado, estamos a possibilitar ao consumidor a oportunidade de provar um lote único e de ter uma experiência de consumo verdadeiramente diferenciadora, trazendo para a mesa o melhor que o mar tem para nos dar.” refere Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais.

De referir que a Pinhais é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional em toda a sua produção, um processo artesanal que compreende várias etapas fundamentais, mais de 40, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente até à seleção de apenas o melhor peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *