Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Primeira Zara em Portugal reabre com novo conceito: lojas amplas e tecnológicas

Por a 9 de Setembro de 2022 as 10:33

ZaraA Zara apresenta no Porto, na emblemática Rua de Santa Catarina, um novo conceito de loja: espaços mais tecnológicos, amplos e luminosos.

O primeiro espaço que a marca da Inditex inaugurou, em 1988, fora de Espanha foi alvo de um “extenso processo de ampliação e remodelação, que se focou em realçar os elementos classificados do edifício”, como é exemplo a fachada de estilo neoclássico, explica a retalhista, em nota de imprensa.

Dotado de luminosidade natural a partir de todos os ângulos, o espaço tem agora 4.000 metros quadrados e um novo piso comercial, além dos dois que existiam. “O espaço, onde convivem moda e tecnologia, foi concebido como um grande contentor branco”, descreve a empresa, e tem novas áreas comerciaisZara1 específicas dedicadas aos lançamentos mais recentes da marca, como a linha de lingerie, a coleção de equipamento desportivo Athleticz e zonas de calçado e acessórios.

Entre os elementos tecnológicos destacam-se funcionalidades de serviço ao cliente, como ponto de recolha de compras online com silo robotizado com capacidade até 800 pedido e a zona de caixas de autocobrança. “Santa Catarina faz parte do novo conceito comercial  baseado em lojas mais amplas e equipadas com as ferramentas tecnológicas mais eficientes para oferecer ao cliente uma experiência de moda única e integrada com a plataforma online”, sublinha a marca.

Segundo a empresa, a  loja é ainda dotada de alguns dos sistemas de ecoficiência ambiental mais avançados, sendo candidata à categoria da certificação de construção sustentável LEED.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *