Primeira Zara em Portugal reabre com novo conceito: lojas amplas e tecnológicas
A Zara apresenta no Porto, na emblemática Rua de Santa Catarina, um novo conceito de loja: espaços mais tecnológicos, amplos e luminosos
Hipersuper
Congresso Nacional de Rega e Drenagem traz para debate a gestão e a inovação no regadio
Renova apresenta novo super pack Natal
Pingo Doce e Pastelaria Versailles lançam edição especial de bolo-rei
Clube de Produtores Continente premeia produção nacional
Bolt Food expande presença a Leiria
Retalho representa mais de 60% do volume total de investimento imobiliário
Retail Media em Portugal: da teoria à realidade
Actimel lança produto com zero açúcares adicionados e sem adoçantes
Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões de euros em novo Centro Logístico em Almeirim
CEPAAL realiza Festival do Azeite Novo para valorizar o setor olivícola
A Zara apresenta no Porto, na emblemática Rua de Santa Catarina, um novo conceito de loja: espaços mais tecnológicos, amplos e luminosos.
O primeiro espaço que a marca da Inditex inaugurou, em 1988, fora de Espanha foi alvo de um “extenso processo de ampliação e remodelação, que se focou em realçar os elementos classificados do edifício”, como é exemplo a fachada de estilo neoclássico, explica a retalhista, em nota de imprensa.
Dotado de luminosidade natural a partir de todos os ângulos, o espaço tem agora 4.000 metros quadrados e um novo piso comercial, além dos dois que existiam. “O espaço, onde convivem moda e tecnologia, foi concebido como um grande contentor branco”, descreve a empresa, e tem novas áreas comerciais específicas dedicadas aos lançamentos mais recentes da marca, como a linha de lingerie, a coleção de equipamento desportivo Athleticz e zonas de calçado e acessórios.
Entre os elementos tecnológicos destacam-se funcionalidades de serviço ao cliente, como ponto de recolha de compras online com silo robotizado com capacidade até 800 pedido e a zona de caixas de autocobrança. “Santa Catarina faz parte do novo conceito comercial baseado em lojas mais amplas e equipadas com as ferramentas tecnológicas mais eficientes para oferecer ao cliente uma experiência de moda única e integrada com a plataforma online”, sublinha a marca.
Segundo a empresa, a loja é ainda dotada de alguns dos sistemas de ecoficiência ambiental mais avançados, sendo candidata à categoria da certificação de construção sustentável LEED.