Exportação Homepage Newsletter Produção

Morreu António Guedes “uma das maiores figuras” da região dos Vinhos Verdes

Por a 9 de Setembro de 2022 as 17:23
António Guedes

Morreu, aos 83 anos, António Guedes, o patriarca da Quinta da Aveleda.  Família destaca os “mais de 45 anos de enorme dedicação” à empresa e o “enorme legado que deixa”.

Com mais de 150 anos de existência, a Quinta da Aveleda, o maior produtor e exportador da região dos Vinhos Verdes, comunicou o falecimento do patriarca António Guedes, aos 83 anos.

“Com mais de 45 anos de enorme dedicação a esta casa e a esta família, deixou uma grande obra feita e deixa-nos hoje com um enorme legado de continuarmos a fazer o que sempre fez bem. Deixa muitas memórias, muitas boas recordações, muitos ensinamentos e muitas saudades. Foi uma pessoa exemplar e a sua memória viverá para sempre nestas paredes e nestes jardins”, escrevem em comunicado António e Martim Guedes, que lideram hoje a Quinta da Aveleda.

1662739493853

CVRR lamenta a “triste perda de uma das maiores figuras” da Região dos Vinhos Verdes e  da sua afirmação além-fronteiras

A direção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes expressou entretanto o seu enorme pesar, dirigindo à família Guedes os mais respeitosos cumprimentos, depois da perde de “uma figura incontornável do progresso e do crescimento da Região dos Vinhos Verdes e da sua expressão em todo o Mundo”.

“Ao longo dos anos, nas suas funções de Administrador da Quinta da Aveleda – primeiro, com o seu irmão Luís, depois, com o seu irmão Roberto -, formou uma força coesa e responsável, que conduziu a empresa ao lugar cimeiro que detém hoje em Portugal e no Mundo. Os primos Martim Guedes e António Guedes, descendentes da quinta geração da Família Guedes, lideram hoje a Quinta da Aveleda – uma das maiores e mais emblemáticas empresas da Região dos Vinhos Verdes -, dando continuidade ao legado familiar e empresarial e registando recordes de produção e de exportação que orgulham a Região e o País”  refere a CVRR em comunicado.

“A Região dos Vinhos Verdes despede-se de um dos seus nomes maiores com um imenso sentido de gratidão e respeito pelo contributo e inspiração que o Eng.º António Guedes nos deixa” acrescenta o comunicado assinado pela presidente Dora Simões e pelos vogais Óscar Meireles e Rui Pinto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *