Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nova hambúrguer de base vegetal chega ao McDonald’s Portugal

Por a 8 de Setembro de 2022 as 17:18

A McDonald’s Portugal apresenta o novo McPlant®, que conta com um hambúrguer de base vegetal destinado a consumidores flexitarianos, e exclusivamente desenvolvido para a McDonald’s em colaboração com a marca Beyond Meat®. O McPlant estará disponível em todos os restaurantes do país a partir de 08 de setembro.

Sob o conceito ‘Vegetal com todo o sabor’, o lançamento do McPlant conta com uma campanha de comunicação com filme em televisão, digital (redes sociais e display), ponto de venda e exterior.

A nova sanduíche no portefólio da McDonald’s foi desenvolvida em colaboração com a Beyond Meat, e permite o fornecimento de um produto com uma receita criada exclusivamente para a marca. O resultado é um hambúrguer tenro e suculento, de textura e sabor semelhante à carne, contudo, feito à base de proteína de ervilha e arroz. Envolto numa sanduíche coroada por pão com sementes de sésamo, o McPlant conta ainda com ingredientes clássicos da marca, como o tomate, alface, pickle, cebola, mostarda, ketchup, maionese e queijo cheddar, que proporcionam todo o sabor e experiência McDonald’s.

A Beyond Meat é uma empresa líder em proteína de origem vegetal, cujos produtos são projetados para terem o mesmo sabor e textura da carne de origem animal. Fundada em 2009, a Beyond Meat torna-se um novo parceiro da McDonald’s na garantia da qualidade e inovação exigidas pelos fãs da marca.

“Achegada do McPlant aos nossos restaurantes McDonald’s é há muito esperada pelos consumidores portugueses. É por isso com satisfação que, após o tempo necessário para assegurar o sabor e a experiência McDonald’s, passamos a disponibilizar em todo o país esta nova opção para flexitarianos, em colaboração com o especialista no desenvolvimento de produtos à base de plantas, a Beyond Meat” afirma  Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal.

“Estamos atentos às necessidades e desejos de variedade por parte de alguns dos nossos fãs, motivo pelo qual nos dedicámos a estudar, desenvolver e testar este conceito e produto junto de consumidores portugueses, e cujo sucesso nos dá confiança para este lançamento” acrescenta.

“Com o novo McPlant estamos certos de que iremos agradar a todos os que desejam integrar opções à base de plantas na sua rotina, contando com o sabor e a experiências tão característicos da McDonald’s.” remata.

* O hambúrguer McPlant é de base vegetal, no entanto a sanduíche contém ingredientes que não são à base de plantas, nomeadamente, queijo cheddar e molho maionese. O hambúrguer é, ainda, cozinhado na mesma grelha que os produtos à base de carne, mas não em simultâneo e sempre com limpeza de placas entre rodadas. Como sempre, os clientes podem personalizar o seu hambúrguer retirando o queijo, a maionese ou qualquer outro ingrediente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *