Nova hambúrguer de base vegetal chega ao McDonald’s Portugal
A McDonald’s Portugal apresenta o novo McPlant®, que conta com um hambúrguer de base vegetal destinado a consumidores flexitarianos, e exclusivamente desenvolvido para a McDonald’s em colaboração com a marca […]

Ana Rita Almeida
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A McDonald’s Portugal apresenta o novo McPlant®, que conta com um hambúrguer de base vegetal destinado a consumidores flexitarianos, e exclusivamente desenvolvido para a McDonald’s em colaboração com a marca Beyond Meat®. O McPlant estará disponível em todos os restaurantes do país a partir de 08 de setembro.
Sob o conceito ‘Vegetal com todo o sabor’, o lançamento do McPlant conta com uma campanha de comunicação com filme em televisão, digital (redes sociais e display), ponto de venda e exterior.
A nova sanduíche no portefólio da McDonald’s foi desenvolvida em colaboração com a Beyond Meat, e permite o fornecimento de um produto com uma receita criada exclusivamente para a marca. O resultado é um hambúrguer tenro e suculento, de textura e sabor semelhante à carne, contudo, feito à base de proteína de ervilha e arroz. Envolto numa sanduíche coroada por pão com sementes de sésamo, o McPlant conta ainda com ingredientes clássicos da marca, como o tomate, alface, pickle, cebola, mostarda, ketchup, maionese e queijo cheddar, que proporcionam todo o sabor e experiência McDonald’s.
A Beyond Meat é uma empresa líder em proteína de origem vegetal, cujos produtos são projetados para terem o mesmo sabor e textura da carne de origem animal. Fundada em 2009, a Beyond Meat torna-se um novo parceiro da McDonald’s na garantia da qualidade e inovação exigidas pelos fãs da marca.
“Achegada do McPlant aos nossos restaurantes McDonald’s é há muito esperada pelos consumidores portugueses. É por isso com satisfação que, após o tempo necessário para assegurar o sabor e a experiência McDonald’s, passamos a disponibilizar em todo o país esta nova opção para flexitarianos, em colaboração com o especialista no desenvolvimento de produtos à base de plantas, a Beyond Meat” afirma Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal.
“Estamos atentos às necessidades e desejos de variedade por parte de alguns dos nossos fãs, motivo pelo qual nos dedicámos a estudar, desenvolver e testar este conceito e produto junto de consumidores portugueses, e cujo sucesso nos dá confiança para este lançamento” acrescenta.
“Com o novo McPlant estamos certos de que iremos agradar a todos os que desejam integrar opções à base de plantas na sua rotina, contando com o sabor e a experiências tão característicos da McDonald’s.” remata.
* O hambúrguer McPlant é de base vegetal, no entanto a sanduíche contém ingredientes que não são à base de plantas, nomeadamente, queijo cheddar e molho maionese. O hambúrguer é, ainda, cozinhado na mesma grelha que os produtos à base de carne, mas não em simultâneo e sempre com limpeza de placas entre rodadas. Como sempre, os clientes podem personalizar o seu hambúrguer retirando o queijo, a maionese ou qualquer outro ingrediente.