Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda

MO aposta na omnicanalidade e ecoeficiência em novo conceito de loja

Por a 8 de Setembro de 2022 as 14:40

MO_ecrasA MO investiu meio milhão de euros para estrear o seu novo formato de loja que aposta na omnicanalidade e ecoeficiência. A cadeia de moda do grupo Sonae escolheu o Algarve para fazer a estreia do novo conceito, concretamente o Continente Modelo de Albufeira.

O novo layout potencia a proposta omnicanal da marca para melhorar a experiência em loja, através da adoção de “soluções digitais e de bem-estar”. Ecrãs de grande dimensão “facilitam e tornam mais eficiente e versátil” a comunicação em loja, que disponibiliza wi-fi gratuito. Entre os serviços, destaca-se a opção de compra “in store sales”, isto é a aquisição online, através de tablets, de  artigos indisponíveis em loja.MO

O novo formato privilegia soluções eficientes quer de equipamentos quer de materiais e consumos, como é exemplo a utilização de iluminação 100% LED. Além da adoção de madeira, o projeto recorre a materiais de maior durabilidade e eficiência, como os pavimentos, contribuindo de forma combinada para uma redução dos consumos de energia e água.

Ainda com o objetivo de reduzir a pegada ambiental, o design foi pensado de forma a tornar o “conceito mais intemporal”, salienta a MO, prolongando o seu período de vida e diminuindo as necessidades de remodelações no futuro.

O objetivo da marca passa agora por alagar o novo conceito às restantes lojas. A MO opera 120 lojas em Portugal e o processo de remodelação tem início no próximo ano.

“Nasceu uma nova era de lojas MO”, considera Diana Teixeira Pinto, diretora de Marketing da insígnia, acrescentando que a marca criou “uma identidade única”, dando como exemplo o recurso “a materiais de traça portuguesa, como é o caso dos azulejos presentes ao longo de toda a loja”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *