Destaque Homepage Distribuição Exportação Homepage Newsletter

Marca portuguesa de ténis sustentáveis exporta para mais de 35 países

Por a 8 de Setembro de 2022 as 9:47
A Hirundo, marca portuguesa de ténis produzidos artesanalmente e de forma sustentável

A Hirundo, marca portuguesa de ténis produzidos artesanalmente e de forma sustentável, vendeu no lançamento da primeira coleção 50% da sua produção para mais de 35 países, revelando-se um sucesso internacional.

Depois do lançamento da Hirundo através de uma campanha de kickstarter que permitiu financiar a primeira produção e exportar 50% desta para mais de 35 países, sobretudo para a Alemanha e Estados Unidos, mas também para a Nova Zelândia ou para a Ilha da Reunião, a marca responde agora com a abertura de uma loja online, onde é possível encomendar de forma fácil e rápida os ténis portugueses a partir de qualquer parte do mundo.

Reforçando o posicionamento no mercado nacional, nos mercados externos e acrescentando valor para a categoria, a marca portuguesa acaba de dar mais um passo no crescimento do negócio, e está agora acessível de Portugal para o mundo através da sua nova loja própria online.

Eduardo Serzedelo, Co-Fundador da Hirundo reforça “Com o lançamento da loja online enviamos para todos os países e esperamos assim continuar a crescer e aumentar as nossas vendas no exterior”.

A primeira coleção da Hirundo, de design minimalista, apresenta um modelo único personalizado com uma gama de 11 cores. Ambientalmente responsável, este é um produto que utiliza materiais reciclados e/ou recicláveis na sua composição, inteiramente concebidos, fornecidos e produzidos com uma cadeia de fornecimento local.

A parte superior e o forro dos ténis Hirundo são fabricados em couro certificado pelo “Leather Working Group” e a sola exterior é composta por borracha sintética reciclável, extraleve e muito macia. Estes ténis sustentáveis contêm ainda cortiça na sua composição, um material termorregulador e antibacteriano que garante durabilidade e conforto.

Os ténis Hirundo são certificados com o selo “Carbon Neutral”, distinção que atesta que a empresa compensa integralmente todas as suas emissões de carbono, e distinguida ainda com a prestigiada certificação “Pending B Corp”, atribuída a empresas com menos de 12 meses de operação.

Em linha com o ADN ecológico do projeto, os ténis são produzidos após a encomenda evitando stocks desnecessários e desperdícios de materiais. Fazendo ainda jus ao slogan #slowdown, as encomendas são enviadas por terra de forma a emitir menos C02.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *