Homepage Newsletter Ponto de Venda

Domino’s apresenta a primeira pizza gerada por Inteligência Artificial

Por a 7 de Setembro de 2022 as 15:43
Domino's

“Open A.I., para ti qual é a receita da melhor pizza do mundo?”. A pergunta foi lançada a um chatbot open source, um sistema de inteligência artificial que, entre outras funcionalidades, simula uma conversa entre humanos. Algum tempo depois, a resposta estava disponível para todos: frango, bacon, pimentos verdes, ananás e molho barbecue.

Com a receita criada, a Domino’s Portugal abraçou o desafio e colocou as mãos na massa para testar a receita desta obra-prima. Ao juntar a sua famosa massa fresca aos ingredientes indicados pela alta tecnologia, a marca provou que a A.I. Pizza é verdadeiramente saborosa.

“A Domino’s quis, a Inteligência Artificial sonhou e a pizza nasceu”: é sob este mote que a marca lança a nova campanha presente em loja física, website e redes sociais.

“Quando nos disseram que íamos cozinhar e provar uma receita criada pela Inteligência Artificial, ficámos ligeiramente reticentes. Mas quando a pizza saiu do forno e chegou a hora da verdade, rapidamente pudemos constatar que ela era, de facto, excelente” reconhece José Ferreira, Store Manager da Domino’s Portugal.

A Domino’s tornou-se assim pioneira a nível mundial ao apresentar a primeira pizza gerada por Inteligência Artificial, já disponível nas 49 lojas em Portugal.

“Estamos muito entusiasmados por proporcionar aos nossos clientes a experiência de provar a primeira pizza criada pela Inteligência Artificial no mundo. A verdade é que, hoje dia, a Inteligência Artificial acaba por estar no centro de tudo, por isso, fez-nos todo o sentido pedir ao Open A.I. que gerasse esta receita para que pudéssemos depois trazê-la para a realidade. Testámos a pizza e o feedback é surpreendente, todos os que a provaram dizem mesmo que é muito saborosa! E, a partir de hoje, está disponível em todas as nossas lojas do país”. afirma Luís Pica, Country Director da Domino’s Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *