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Sonae lança seguro de saúde e quer conquistar um milhão de portugueses em cinco anos

Por a 6 de Setembro de 2022 as 12:29
Miguel Águas, administrador da MC para as áreas de Health, Wellness & Beauty

Miguel Águas, administrador da MC para as áreas de Health, Wellness & Beauty

A MC, divisão de retalho alimentar do grupo Sonae, quer tonar-se um operador relevante na área da saúde em Portugal e, para isso, lançou o seguro de saúde KeepWells, em parceria com a AdvanceCare e o grupo Generali.

A oferta da nova marca do grupo Sonae é constituída por um plano de saúde e três seguros com diferentes coberturas e ambiciona conquistar um milhão de portugueses em cinco anos.

O mercado português de seguros de saúde registou um crescimento médio de 8,5% entre 2015 e 2021. “Apesar de ser um mercado maduro, apresenta espaço de crescimento”, considerou Miguel Águas, administrador da MC para as áreas de Health, Wellness & Beauty, na apresentação da nova marca aos jornalistas, que teve lugar na manhã desta terça-feira, em Lisboa. “Há seis milhões de portugueses não cobertos por um seguro de saúde e a grande maioria mostra interesse em ter”, concretiza o responsável.

A Sonae deu os primeiros passos neste mercado em 2006 com o lançamento do plano de saúde Wells, em parceria com a AdvanceCare.

José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare

José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare

Até à data, este plano abrangeu cerca de 250 mil portugueses, um milhão de atos médicos e permitiu poupanças de cerca de oito milhões de euros, segundo dados partilhados por Miguel Águas. Agora, através do lançamento da nova marca, a Sonae entra no mundo dos seguros, através da extensão da parceria ao grupo Generali.

O plano de saúde da Wells (já existente) passa a designar-se Keep Zero. Sem necessidade de subscrição, é gratuito, está imediatamente acessível para todos os aderentes do Cartão Continente e oferece, por exemplo, 10% de desconto em todas as especialidades e acesso a médico em casa e online.

Além do plano de saúde, a KeepWells tem disponíveis três produtos de seguro. O Keep Simples é o produto de entrada e o único com um custo fixo: 7,5 euros para quem aderir até 31 de dezembro de 2022. Dá acesso a todas as consultas de especialidade por 25 euros numa rede de cerca de 14 mil prestadores, entre outras vantagens.

O Keep Mais e o Keep Top oferecem coberturas mais alargadas, são servidos por uma rede de 23 mil prestadores e o preço é definido em função da idade do utilizador.

“Estamos a criar um novo operador que irá rivalizar com os maiores operadores deste mercado”, salienta Miguel Águas, acrescentado que a adesão ao seguro pode ser feita online, através do call center ou através de duas lojas dedicadas, instaladas no Centro Colombo e no Norte Shopping.

Pedro Carvalho, CEO do grupo Generalis

Pedro Carvalho, CEO do grupo Generalis

Na proposta de valor da nova marca está ainda incluída uma componente de atividade promocional para os aderentes do cartão Continente que incluem descontos relacionados com alimentação saudável e a adoção de estilos de vida mais saudáveis (através das marcas Continente Bio, Continente Equilíbrio, Go Natural, Solinca, Wells, Dr. Wells, Worten, Yammi, Zu e Editory Hotels).

Porque, como explicou José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare, a prevenção será o elemento diferenciador desta nova marca: ajudar os portugueses a viver melhor e até mais tarde. E isso reflete-se no objetivo, realça o responsável. “Conquistar um milhão de portugueses é um objetivo muito ambicioso, afinal, este é um mercado que atualmente atinge três milhões de pessoas”.

Destes um milhão de portugueses que a nova marca ambiciona conquistar, a grande maioria serão “seguramente portugueses que ainda não têm seguro de saúde”, acredita Pedro Carvalho, CEO do grupo Generali. “Até porque há uma grande confusão entre o que são seguros e planos de saúde em Portugal e esta nova marca irá contribuir também para aumentar a transparência junto do consumidor”, considera.

“Acreditamos realmente que vamos fazer um movimento de expansão de mercado”, remata Miguel Águas.

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