Exportação Homepage Logística Newsletter

Lucro líquido da ID Logistics sobe 42% no primeiro semestre

Por a 2 de Setembro de 2022 as 11:25

ID Logistics PortugalA ID Logistics reportou um lucro líquido consolidado de 18.3 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma subida de 41.9% em relação a igual período de 2021.

Em comunicado, a empresa especializada em logística de contrato informa que as receitas somaram 1,180.6 milhões de euros no mesmo período, um crescimento homólogo de 32,2%.

Este desempenho “inclui os efeitos de âmbito decorrentes da aquisição das empresas GVT no Benelux, Colisweb em França e Kane Logistics nos Estados Unidos, além de um efeito cambial favorável ao longo do semestre”, explica a empresa. “Excluindo esses itens, o crescimento do negócio continua forte com receitas semestrais com um crescimento de 15,3% numa base like-for-like”, acrescenta. Já o  cash flow operacional subiu 54.2% para 111.0 milhões de euros “após investimentos operacionais”.

A ID Logistics “voltou a registar um forte crescimento em todas as suas métricas financeiras”, salienta Eric Hémar, Chairman e CEO da multinacional, acrescentando que é resultado do “crescimento orgânico”, da “capacidade de apoiar os clientes” e da “relevância das três recentes aquisições”. A empresa está “bem posicionada para procurar um crescimento lucrativo no segundo semestre de 2022”,  acredita.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *