Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Compal aposta na tecnologia industrial HPP para conquistar segmento de sumos refrigerados

Por a 2 de Setembro de 2022 as 12:44

Compal_FrescoA Compal lançou no mercado português a primeira linha de sumos naturais refrigerados fabricados com a tecnologia industrial HPP (High Pressure Processing). A nova gama Compal Fresco é a grande aposta da Sumol+Compal para dinamizar a marca portuguesa e conquistar o segmento de sumos refrigerados. A nova gama vem fazer concorrência à Sonatural, da GL, a primeira marca a lançar sumos naturais feitos a partir do método “cold pressed” no mercado nacional.

Esta tecnologia recorre a altas pressões para eliminar micro-organismos indesejados, conservar os nutrientes dos ingredientes e prolongar a vida útil dos produtos, sem recorrer a corantes e conservantes artificiais. A ideia é oferecer ao consumidor um sumo o mais próximo possível do que seria um sumo acabado de espremer, explica Paula Ribeiro, marketing manager Inovação Conceptual da Sumol+Compal, citada em nota de imprensa.

A nova gama da Compal utiliza como matéria-prima fruta fresca dos pomares portugueses e está disponível em cinco sabores: a edição limitada Melão do Ribatejo, Laranja do Algarve, 4 Maçãs de Alcobaça, Frutas do Pomar, Pêssego da Beira & Clementina do Algarve, e Mirtilo do Minho & Framboesa do Algarve. A gama é vendida em dois formatos: individual (250 ml) e familiar (750 ml), em garrafas feitas a partir de garrafas PET recicladas. A embalagem é ainda totalmente reciclável.

“O Compal Fresco é estratégico para a marca porque é a nossa grande aposta para conquistar o segmento dos sumos refrigerados”, salienta Paula Ribeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *