Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda

Norueguesa Otovo lança em Portugal serviço de subscrição mensal de painéis solares

Por a 1 de Setembro de 2022 as 15:29

A Otovo, plataforma digital líder na Europa de instalações solares e baterias residenciais, iniciou as suas operações no mercado português. Liderada por Manuel Pina, a Otovo é a primeira empresa no mercado a oferecer a possibilidade de subscrever a energia solar como um serviço, ao lançar um modelo de subscrição mensal, sem necessidade de investimento inicial.

Otovo inicia operações em Portugal e lança modelo inovador de subscrição para sistemas de painéis solares e baterias“Numa altura em que o mercado enfrenta uma crise energética global com preços crescentes, a Otovo democratiza o acesso ao consumo de energia solar residencial, acelerando a tão necessária transição energética.” pode ler-se no comunicado.

Além de poderem adquirir o equipamento solar na sua totalidade, os consumidores podem optar pelo modelo de subscrição mensal, através do qual têm a possibilidade de aceder à energia solar nas suas casas, sem a necessidade de um investimento inicial, mas com a opção de adquirir o sistema em qualquer altura numa data posterior.

Portugal é o décimo país a receber a empresa norueguesa, cotada na Euronext Growth com uma capitalização de mercado de cerca de 350 milhões de euros.

A Otovo em Portugal é liderada pelo anterior responsável da Uber em Portugal, Manuel Pina.

“Acreditamos que um acesso fácil e economicamente viável ao autoconsumo é a chave para ajudar as famílias a reduzir os seus custos com energia assim como a  sua dependência da rede e da volatilidade do mercado. A Otovo quer ser a primeira opção para as famílias escolherem energia solar. Estamos a introduzir, pela primeira vez em Portugal, o modelo de subscrição mensal que permite às famílias terem poupanças imediatas na sua fatura energética sem investimento inicial” afirma Manuel Pina.

“Através da nossa tecnologia, em poucos passos, os clientes podem estimar o sistema que melhor se adapta às suas próprias necessidades e rapidamente inscrever-se para uma assinatura ou aquisição. Para os instaladores queremos ser a forma mais eficiente de gerar mais vendas sem custos de aquisição ou deslocação. Com a Otovo, os instaladores podem concentrar-se naquilo que fazem melhor: a instalação”, acrescenta o , Diretor Geral da Otovo em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *