Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae Sierra e Bankinter Investment compram edifício do Atrium Saldanha

Por a 30 de Agosto de 2022 as 11:00

 

Atrium Saldanha_01A Sonae Sierra e a subsidiária bancária de investimento do Bankinter (Bankinter Investment) anunciaram esta terça-feira a aquisição do edifício do Atrium Saldanha, em Lisboa. O ativo pertencia ao Grupo Fibeira (Armando Martins) que permanece detentor de 20% da nova Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária portuguesa (SIGI), constituída para adquirir 100% das ações da Imobiliária do Saldanha (IMOSAL). A transação, cujo valor não foi divulgado, aguarda luz verde da Autoridade da Concorrência.

Denominada Atrium BIRE SIGI, a SIGI terá como acionistas o Bankinter e a Sonae Sierra (ambos gestores da SIGI e do ativo), um grupo de investidores da Banca Patrimonial do Bankinter, de Espanha e Portugal, e o grupo Fibeira.

O Atrium BIRE SIGI é o quinto veículo de investimento criado em parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra. Com este veículo, a área de Investment Management da Sonae Sierra passa a gerir 4,8 mil milhões de euros em fundos de investimento na Europa, dos quais 1,2 mil milhões de euros pertencem a ativos fora de centros comerciais.

Em comunicado conjunto, as empresas salientam que “a operação dará acesso, principalmente em Portugal, a um investimento de longo prazo, a uma operação com volume relevante e a um ativo seguro e resiliente”.

O edifício com 24 anos foi projetado pelo arquiteto Ricardo Bofill a pedido de Armando Martins que tem sido responsável pela gestão do ativo desde então. Com uma área bruta locável de 31.000 metros quadrados, o edifício de utilização mista combina escritórios, comércio e estacionamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *