Homepage Newsletter Ponto de Venda

Optivisão investe dois milhões em novo conceito de loja e quer replicar modelo em vários pontos do País

Por a 29 de Agosto de 2022 as 15:38

OptivisãoA cadeia de óticas Optivisão desenvolveu um novo conceito de ponto de venda – lojas high tech com foco na experiência digital – e escolheu Vila Nova de Gaia para fazer a sua estreia. Com um investimento superior a dois milhões de euros, a marca remodelou, ainda no ano passado, a loja do ArrábidaShopping e acaba de abrir as portas da renovada loja no GaiaShopping, com 200 metros quadrados de área de venda.

Agora, o objetivo passa por replicar modelo em vários pontos do País. A expansão do novo conceito far-se-á através da remodelação de lojas existentes e da abertura de novos espaços, afirma André Brodheim, administrador executivo da Optivisão, citado em nota de imprensa.

Este é o “ponto de partida de uma estratégia de implementação daquelas que são as óticas do futuro, mais tecnológicas e com uma experiência de compra personalizada, num conceito que a marca pretende adaptar e aplicar noutros pontos do País”, acrescenta o responsável.

Equipadas com uma “forte componente tecnológica”, com equipamentos que permitem, por exemplo, customizar à centésima a diopetria  e  “ajudar a prevenir a saúde visual”, as novas lojas proporcionam ainda “uma experiência de compra mais interativa”. Exemplo desta experiência interativa é a área de experimentação e seleção de armações em espelho virtual e a área de rastreio individual adequado para o entretenimento dos mais pequenos.

A Optivisão conheceu a luz do sol há 32 anos, opera 279 pontos de venda no País e registou um volume de vendas 79,5 milhões de euros no ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *