Distribuição Homepage Newsletter

Nestlé reforça aposta em projetos da área de Recursos Humanos

Por a 29 de Agosto de 2022 as 12:00
Nestlé é a primeira empresa a implementar o novo modelo de requalificação profissional em Portugal

A Nestlé está a reforçar a sua aposta em projetos da área de Recursos Humanos ao liderar o projeto-piloto do programa PRO_MOV, que pretende implementar uma nova cultura de requalificação profissional em Portugal. Em janeiro de 2022, a empresa foi o ponto de partida deste projeto europeu através de uma ação de formação dirigida a Técnicos de Manutenção Eletromecânicos, no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Porto.

Ao longo de seis meses, os alunos embarcaram numa formação de cariz intensivo, preparando-se para o próximo passo do plano: a formação prática em contexto real de trabalho, durante três meses e com data de início a 19 de setembro. “É esta componente prática e o facto de ser remunerado, bem como o acompanhamento e apoio permanente de um profissional experiente na área, que torna esta metodologia diferenciadora e decisiva para a aceleração da requalificação dos formandos.” refere a empresa.

A Nestlé vem, ainda, anunciar um segundo curso para Técnicos de Manutenção Eletromecânicos, durante o próximo ano. As candidaturas estarão abertas a partir de novembro, com o processo de entrevistas a decorrer ao longo do mês de dezembro, dando assim a oportunidade aos interessados em ingressar num plano de requalificação inovador, com um elevado nível de envolvimento da empresa e acompanhamento.

“O investimento na formação contínua dos nossos Colaboradores, bem como no recrutamento e na apresentação de novas oportunidades faz parte integrante da cultura e dos valores da Nestlé. Vemos como obrigação do setor privado preparar a força de trabalho para um mercado em constante evolução, e são projetos como o programa PRO_MOV que materializam este compromisso.” refere Maria do Rosário Vilhena, Head of Human Resources Iberia da Nestlé.

“Trata-se de uma colaboração entre empresas privadas e o setor público à escala europeia, e a Nestlé orgulha-se de ser uma das entidades líder deste programa, oferecendo aos formandos novas ferramentas através de um acompanhamento premium e assim, a possibilidade de construírem um futuro de sucesso.” acrescenta.

Recorde-se que o compromisso da Nestlé para ajudar a combater o desemprego resultou em projetos como a “Aliança para a Juventude”, de apoio à empregabilidade jovem na Europa, Médio Oriente e Norte de África, bem como o programa nacional, “Ensino Dual”, em parceria com a Escola Profissional de Aveiro (EPA) e no qual a Nestlé recebeu alunos desta instituição de ensino, nas suas fábricas e centros de distribuição, para um curso de três anos com equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *