Homepage Newsletter Ponto de Venda

Marco Aguiar é o novo Talent & Training Director da Claranet Portugal

Por a 25 de Agosto de 2022 as 10:42
Marco Aguiar nomeado Talent & Training Director da Claranet Portugal

A Claranet nomeou Marco Aguiar para Talent & Training Director, como parte da sua aposta estratégica na área de gestão de talento e capital humano, no segmento de tecnologia, de forma transversal às áreas das TI em que opera – tanto a nível nacional como internacional.

A nomeação de Marco Aguiar para Talent & Training Director da Claranet, no início deste ano, faz parte da aposta estratégica da Claranet na área de gestão de talento e capital humano, no segmento de tecnologia, de forma transversal às áreas das TI em que opera – tanto a nível nacional como internacional.

“Este é um tempo em que o talento escasseia e é necessário inspirar e envolver as pessoas num projeto coletivo para um futuro maior, aproveitando a sua energia e experiência. É que a cultura e os valores das gerações digitais evoluíram e tornaram estes profissionais mais difíceis de atrair, de reter e de motivar, até porque as suas prioridades são diferentes das gerações anteriores, e valorizam aspetos antes colocados em segundo plano.” refere  Marco Aguiar.

O novo Talent & Training Director da Claranet acrescenta: “A transformação digital trouxe consigo uma enorme disrupção do mercado, evidenciando lacunas tecnológicas nas organizações, que não raras vezes passam pela disponibilidade de talento para a sua resolução rápida e eficiente, facilitando o avanço e economizando tempo.
Na realidade, este é apenas um novo olhar sobre um velho problema. O caminho que percorremos é digital – seja no trabalho, no lazer ou em casa – e é a aposta em talento altamente qualificado e adequado às necessidades das organizações que, no fim do dia, capacita as empresas para o futuro.”

Com mais de 25 anos de experiência e um percurso maioritariamente ligado a consultoras tecnológicas, na área de consultoria estratégica em Outsourcing, Marco Aguiar passou pela Digital, Compaq e HP, tendo começado a sua ligação à Claranet como Business Manager em 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *