Homepage Newsletter Produção

Longa Vida escolhe Energia Unida para construir comunidade de energia em Matosinhos

Por a 25 de Agosto de 2022 as 10:53
painéis solares

A Longa Vida selecionou a Energia Unida, do Grupo Greenvolt, para a implementação de uma comunidade de energia em Matosinhos.

Nuno Tavares, CEO da Longa Vida, defende que “é motivo de grande satisfação e orgulho para uma empresa com 65 anos como é a Longa Vida, tirar partido da tecnologia e contribuir para um mundo mais saudável, não apenas através da disponibilização de inovação e produtos de qualidade aos portugueses, mas também reduzindo a sua pegada ecológica e trazendo valor à sua comunidade envolvente”.

A primeira fase do projeto prevê a instalação de 880 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da empresa, em Perafita, “poupando mais de 30% na fatura de eletricidade” com um impacto positivo em termos da redução de emissões de CO2, estimando-se que a mesma possa atingir 175 toneladas por ano.

O CEO da Energia Unida, José Queirós de Almeida, sublinha que “a equipa Energia Unida está particularmente orgulhosa de iniciar esta parceria com a Longa Vida e com Grupo Lactalis Nestlé Portugal, por termos sido selecionados para implementar esta Comunidade de Energia, acelerando a sua transição energética e maximizar o impacto positivo do Grupo na sociedade. Nomeadamente, estamos motivados pela confiança depositada em nós pela equipa Longa Vida e por estarmos associados a marcas que lideram as práticas de sustentabilidade a nível mundial”.

Com uma capacidade instalada de 477 quilowatt-pico (KWp) e uma produção anual estimada de 659 MWh, a Longa Vida, do Grupo Lactalis Nestlé, acredita que é “crucial a constante inovação” e que o projeto mostra “a sua preocupação com a transição energética”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *