Data Center Homepage Newsletter

Volume do comércio mundial de mercadorias desacelerou

Por a 24 de Agosto de 2022 as 11:54
mercadorias

O volume do comércio mundial de mercadorias desacelerou para 3,2% no primeiro trimestre de 2022 e pode  desacelerar ainda mais.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou novos dados  que mostram que o volume do comércio mundial de mercadorias desacelerou para 3,2% no primeiro trimestre de 2022, abaixo dos 5,7% no quarto trimestre de 2021.

A organização culpa a guerra da Ucrânia e a política de “covid zero” adotada pela China pela estagnação. “A desaceleração no primeiro trimestre refletiu apenas parcialmente o impacto do conflito na Ucrânia, que estourou no final de fevereiro. Os bloqueios na China também pesaram fortemente no comércio no primeiro trimestre”, diz a OMC, em relatório.

“No entanto, o barômetro geral permanece abaixo de um índice que representa os volumes reais de comércio de mercadorias, sugerindo que o crescimento do comércio ano a ano pode desacelerar ainda mais, mas permanecer positivo quando as estatísticas oficiais do segundo trimestre estiverem disponíveis com o comércio simultaneamente sobrecarregado pelo conflito na Ucrânia e impulsionado pelo levantamento dos bloqueios covid-19 na China”, pode ler-se também.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *