Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Novo Verde e Firmo lembram importância da reciclagem no regresso às aulas

Por a 24 de Agosto de 2022 as 12:07
Novo Verde e Firmo desafiam famílias e alunos para um regresso às aulas mais sustentável

“O Sucesso Escolar Começa por Reciclar” é o mote da campanha promovida pela Novo Verde para a Firmo, ao abrigo do programa Parceiro Sustentável Novo Verde.

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos embalagens, e a FIRMO, umas das marcas históricas de material escolar com mais de 70 anos, lançam a campanha “O Sucesso Escolar Começa por Reciclar”, uma ação de sensibilização para a importância da reciclagem de embalagens, bem como das escolhas sustentáveis que podemos fazer no nosso dia-a-dia, nomeadamente no momento de aquisição de materiais escolares.

Novo Verde e Firmo desafiam famílias e alunos para um regresso às aulas mais sustentável

Ao abrigo do “Parceiro Sustentável”, programa da Novo Verde que visa impulsionar a comunicação e boas práticas de sustentabilidade ambiental junto das empresas aderentes da entidade gestora, a iniciativa e campanha informativa irá decorrer entre os dias 16 de agosto e 8 de outubro, nas lojas FIRMO de Lisboa e Porto, nos clientes da marca em todo o país, bem como, nas redes sociais da Novo Verde e da FIRMO.

Durante este período, os consumidores que adquiram a linha sustentável de materiais escolares da Firmo em lojas, a Novo Verde vão beneficiar de uma oferta de ecobags amarelo, verde e azul, como forma de promover a separação de resíduos de embalagens nas suas casas.

“Estamos cada vez mais ativos com o programa Parceiro Sustentável e os nossos aderentes têm participado ativamente em ações conjuntas e segmentadas, tudo para alcançar públicos e comunidades diferenciados na missão de levar as boas práticas em matéria de reciclagem e separação de embalagens. A parceria com a FIRMO nesta campanha é uma oportunidade de consciencializar e estimular práticas amigas do ambiente, junto dos seus clientes, colaboradores, e todos aqueles que anualmente necessitam de material escolar para o regresso às escolas, nomeadamente as famílias e os alunos, que ao aderirem a esta iniciativa levam para suas casas um ecobag para separar as suas embalagens e entrar com o pé direito neste novo ano letivo” refere Pedro Simões, Diretor Geral da Novo Verde.

O programa “ Parceiro Sustentável” da Novo Verde, por um lado, apoia e inspira as empresas a desenvolver iniciativas pautadas pela sustentabilidade e, por outro lado, divulga as melhores práticas ambientais a nível corporativo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *