Distribuição Homepage Newsletter

Novo set Lego Ideas projeta o funcionamento de um farol real

Por a 24 de Agosto de 2022 as 8:22
Lego

O Grupo Lego anunciou um novo set: o Lego® Ideas O Farol Motorizado.

A mais recente novidade LEGO Ideas é um design oriundo da comunidade de fãs, com 50 cm de altura — e já que traz luz motorizada, é uma forma única de adicionar uma nova peça de exposição lá em casa.

Este modelo, de 2065 peças, foi projetado para espelhar de modo autêntico o funcionamento de um farol real. Assenta na própria ilha, com uma escada em espiral que dá acesso à lanterna, além de duas minifiguras e um barco, que enriquecem ainda mais a peça exposta.

O set Lego Ideas O Farol Motorizado é baseado numa ideia proposta por Sandro Quattrini, de 20 anos, um fã de LEGO canadiano. Sandro apresentou o conceito original na plataforma LEGO Ideas, tendo alcançado 10 000 votos de outros fãs de LEGO. O Grupo LEGO encomendou-lhe então o conceito para que pudesse ser transformado num set oficial.

Sandro, que atualmente estuda animação, inspirou-se numa viagem de infância para desenhar o farol. “A minha mãe adora faróis e há anos que me pede que construa um” disse Sandro a propósito do projeto.

“Uma vez fizemos uma viagem pela península de Gaspé, uma região da província do Quebeque, rica em faróis de todas as formas e tamanhos. Visitámos enormes faróis de pedra em praias rochosas e pequenos faróis de madeira abandonados, escondidos atrás das árvores. Acho que estas estruturas sempre estiveram algures na minha mente desde essa viagem, há muitos anos; assim, quis que estivesse presente neste projeto a essência imponente dos faróis altos, sem que se perdesse a sua natureza solitária.” acrescentou.

Em declarações sobre o design e porque foi selecionado, o Global Marketing Vice President, Federico Begher, afirmou: “O design de Sandro realmente evoca o papel solitário do farol e a luz motorizada adiciona uma bela dimensão ao modelo. Adoro a minúcia empregada na casinha do faroleiro e no barco. É uma construção mesmo entusiasmante e desafiante que cria uma bela peça de exposição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *