Homepage Newsletter Produção

Lenovo estabelece parceria com a Ashoka Empreendedores Sociais para criar cidades mais empáticas e inovadoras

Por a 23 de Agosto de 2022 as 8:22

A Lenovo e a Ashoka, organização internacional sem fins lucrativos com foco em empreendedorismo social, anunciaram uma parceria para identificar e capacitar quatro redes locais de agentes de mudança.

A Lenovo doou 100 mil dólares americanos (cerca de 100.670 euros) à Ashoka para acelerar a inovação e apoiar iniciativas originárias de Guadalajara, no México; Puerto Princesa, nas Filipinas; Salta, na Argentina; e Joanesburgo, na África do Sul.

A Lenovo e a Ashoka irão também colaborar para aproximar e envolver as unidades de mudança da Ashoka e as unidades de negócios e escritórios locais da Lenovo numa viagem transformadora e coletiva, de forma a criar um impacto positivo no sector tecnológico.

Este esforço assenta na Kind City initiative da Lenovo, uma visão crowd-sourced para um futuro mais empático e fortalecedor. Através da investigação global, um podcast interativo, e de um conselho de visionários inspiradores, a Lenovo utilizou a IA para transformar as apresentações globais em 10 princípios fundadores de uma cidade mais inclusiva e mais agradável, possível através da tecnologia.

A Kind City alinha-se com a missão da Ashoka de criar um mundo onde todos são um fator de mudança, onde todos têm a empatia, agência e capacidade de liderança para promover uma mudança positiva nas suas comunidades. A Ashoka, fundada em 1980, já apoiou mais de 4.000 líderes de sistemas (Ashoka Fellows), 100 jovens agentes da mudança como embaixadores da “Todos possuem a visão de agente da mudança”, 250 instituições de mudança, e 300 parceiros em mais de 95 países.

“Estamos orgulhosos e entusiasmados com a parceria com a Ashoka e apoiamos diretamente a inovação socialmente consciente”, disse Calvin Crosslin, Diretor de Diversidade da Lenovo e Presidente da Fundação Lenovo. “Esta parceria põe em ação a nossa visão de Kind City e encarna o nosso compromisso de fornecer tecnologia mais inteligente para todos, dando prioridade à sustentabilidade, sendo uma força de inovação”.

O apoio da Lenovo ajudará a acelerar estes pólos regionais, também chamados de capítulos Ashoka, dedicados a fomentar a colaboração e a elevar as ideias mais impactantes. Os agentes da Ashoka podem ligar-se, aprender uns com os outros, desafiar paradigmas historicamente estabelecidos e, juntos, difundir as suas ideias poderosas. Em cada capítulo serão selecionados quatro agentes da mudança; estes poderão incluir os atuais Companheiros da Ashoka, agentes da mudança em ascensão, e líderes tecnológicos locais. Os agentes changemakers selecionados também farão parte de uma campanha global para inspirar as pessoas a serem, também elas, agentes changemakers nas suas próprias comunidades.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *