Mimosa reafirma benefícios do leite em nova campanha
Arrancou, na passada sexta-feira, o momento CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, uma campanha de afirmação do leite, que pretende relembrar os portugueses dos benefícios do consumo regular […]

Ana Rita Almeida
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Arrancou, na passada sexta-feira, o momento CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, uma campanha de afirmação do leite, que pretende relembrar os portugueses dos benefícios do consumo regular deste alimento.
“O leite é um excelente alimento, que oferece uma excelente relação entre nutrientes essenciais e calorias, e a sua ingestão aumenta a qualidade da alimentação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. É reconhecido que os efeitos do leite na saúde vão muito além dos benefícios individuais de cada um dos seus nutrientes, sendo atribuídos à sua combinação única de nutrientes e fatores bioativos e à forma como estes interagem na matriz láctea. Além disso, é um alimento economicamente acessível, com uma relação custo benefício ímpares. Esta campanha visa, precisamente, recordar tudo isto e reforçar a importância do seu consumo”, refere Fernanda Cruz, nutricionista do CNAM.
A nutricionista aponta ainda a importância da inclusão do leite na alimentação das crianças. “A evidência científica aponta para um efeito promotor da saúde associado ao consumo de leite durante a infância. Importa lembrar que, em Portugal, uma em cada cinco crianças com menos de 10 anos de idade apresenta um consumo de cálcio inadequado; uma em cada três crianças dos 6 aos 12 anos apresenta níveis insuficientes de iodo e 30% das crianças entre os 6 e os 8 anos apresentam excesso de peso. Sendo um dos principais contribuidores para a ingestão de cálcio em Portugal e a principal fonte de iodo na população em idade escolar, o leite é uma ótima opção, por exemplo, para os lanches dos mais pequenos, até porque sabemos que lanches compostos por alimentos de elevada densidade nutricional, como leite, cereais e fruta, são ótimos aliados no combate à obesidade infantil” sublinha.
A campanha da Mimosa e do CNAM, com criatividade da FCB Lisboa e produção da BRO88, poderá ser vista até na SIC, na TVI e no YouTube.