Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Quinta dos Abibes e Torre de Palma conquistam prémios máximos no 3º Concurso de Vinhos Escanções de Portugal

Por a 18 de Agosto de 2022 as 15:43

Os vinhos Quinta dos Abibes Sublime Brut Nature DOC Bairrada 2011 e Torre de Palma Alicante Bouschet & Tinta Miúda 2019 foram considerados “Melhor Espumante” e de “Melhor Vinho Tinto”, respetivamente.

A Quinta dos Abibes, produtor de vinhos da Bairrada, e a adega Torre de Palma, localizada em Monforte, conquistaram dois dos seis prémios mais elevados da competição – as Grandes Tambuladeiras de Ouro – na edição deste ano do Concurso de Vinhos Escanções de Portugal.

O vinho espumante Quinta dos Abibes Sublime Brut Nature DOC Bairrada 2011, referência de que honra o terroir bairradino produzido pelo vitivinicultor Francisco Batel Marques, em Anadia, foi distinguido como “Melhor Espumante”.

O vinho Torre de Palma Alicante Bouschet & Tinta Miúda 2019, a cargo do enólogo Duarte de Deus e um dos vinhos mais especiais deste produtor, foi nomeado “Melhor Vinho Tinto”.

As referências produzidas pela Quinta dos Abibes e Torre de Palma são feitas de forma a homenagear, respetivamente, o terroir bairradino e a região do Alto Alentejo, enquanto produtores com especial apreço e cuidado com as características próprias destas regiões vinícolas.

“Enche-nos de orgulho ver novamente um dos nossos espumantes reconhecido com um prémio máximo, sobretudo numa competição que destaca o que de melhor é produzido no nosso país. Continuamos com a nossa missão de produzir vinhos – tanto espumantes como tranquilos – diferenciadores e de qualidade exemplar, honrando as especiais características da Bairrada, algo que só é possível com a continua determinação, foco e paixão que marcam a Quinta dos Abibes”, afirma Francisco Batel Marques, proprietário e vitivinicultor da Quinta dos Abibes.

“Estamos muitos felizes de ver uma das nossas referências especiais ser reconhecida, precisamente, com o prémio mais elevado na sua categoria, os vinhos tintos. Estas distinções consolidam a presença da nossa marca enquanto produtor de referência nesta região, e reforçam a estratégia da nossa equipa desde o início do projeto, que passa por apresentar vinhos que acompanhem a qualidade de todo o projeto que é desenvolvido em Torre de Palma. É, sem dúvida, um orgulho ver reconhecido o resultado do nosso trabalho e paixão pelo nosso projeto.”, sublinha Luísa Rebelo, proprietária de Torre de Palma.

O Concurso de Vinhos Escanções de Portugal 2022, iniciativa reconhecida pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), realizou-se nos passados dias 15 e 16 de julho, na sede da Associação dos Escanções de Portugal, cujo objetivo passa pelo estreitamento das relações entre os escanções, com os amigos do vinho e com organizações e empresas ligadas à produção e comercialização de bebidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *