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Ponto de Venda

Minipreço Online duplica quota de mercado

O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota […]

Ana Rita Almeida
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Minipreço Online duplica quota de mercado

O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota […]

Sobre o autor
Ana Rita Almeida
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O Minipreço Online, que completou dois anos de atividade no início de junho deste ano, já é uma referência no panorama da distribuição alimentar online, tendo duplicado a sua quota de mercado para os 2,8%, de acordo com o estudo da Nielsen Homescan S12, confirmando todas as premissas subjacentes ao seu lançamento, como um complemento indispensável à compra nas lojas físicas da insígnia.

Lançada em plena pandemia, em julho de 2020, a plataforma de comércio eletrónico do Minipreço não tardou muito a ser um ponto de atração para todos os clientes que têm no e-commerce o seu principal eixo de compra.

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No final de 2020 já tinha superado todas as expectativas relativamente a crescimento e hoje, passados dois anos do seu lançamento, já é o ponto de partida de milhares de clientes que utilizam comodamente o Minipreço Online, beneficiando de uma vasta seleção de produtos aos melhores preços, campanhas exclusivas e um compromisso de entrega de até 2 horas para todas as compras efetuadas na plataforma.

Para Pedro Devesa, Membro do Conselho de Administração da DIA Portugal, “os números agora apresentados neste estudo da NielsenIQ vêm confirmar a firme aposta que estamos a fazer na complementaridade da nossa oferta no físico e no online, sabendo que para muitos dos nossos clientes, o comércio online constitui uma linha avançada da conveniência do processo integrado de compra”.

“O desafio que transpusemos para a nossa plataforma online foi o de garantir a mesma premissa de proximidade da loja física. Será sempre isso que distinguirá o Minipreço e os nossos clientes do online reconhecem a excelência do serviço e do atendimento como fatores que muito contribuem para a fidelização ao serviço. Para além de duplicar a sua quota total, o Minipreço Online foi a única insígnia a ganhar quota de lares e a aumentar a sua penetração. São dados extremamente animadores e que confirmam e validam o caminho que estamos a seguir nesta área” acrescenta.

O Minipreço online continua a sua expansão para todo o território nacional, prevendo rapidamente cobrir 60% da população nacional diretamente através da plataforma online em minipreço.pt e, muito brevemente, com uma cobertura de 100% através dos parceiros de delivery Glovo, Uber Eats e 360hyper.

Sobre o autorAna Rita Almeida

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Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia

“Eu sou suspeita, pois sou apreciadora de vinhos espumantes, mas quer seja à refeição, ou num fim de tarde a apreciar o pôr-do-sol, qualquer altura é boa para um espumante Apolónia”.

Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia não tem dúvidas: “sabe bem neste Verão, e em qualquer outra estação, os espumantes Apolónia. Seja na versão branco ou rosé, qualquer uma das opções fica bem com as comidas mais apreciadas na estação”.

E sugere: o aroma a flores brancas, ligeiramente cítrico e salino do Espumante branco vai sempre acompanhar bem com ostras, marisco cozido, peixes de confeção simples, ou aves. Para quem aprecia uma salada com salmão fumado, ou crustáceos de preparação rica, o aroma a frutos vermelhos do Espumante Rosé Apolónia é o pairing ideal.

“Eu sou suspeita, pois sou apreciadora de vinhos espumantes, mas quer seja à refeição, ou num fim de tarde a apreciar o pôr-do-sol, qualquer altura é boa para um espumante Apolónia”, sublinha.

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ESG

Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água

As associações gestoras da água a nível da União Europeia estiveram reunidas em Évora. Alerta para a necessidade de uma prioridade máxima na resiliência hídrica na UE.

Esta é uma das conclusões da reunião anual da EUWMA (European Union of Water Management Associations), que decorreu em Évora, entre os dias 08 e 10 de setembro, numa organização da FENAREG (Federação Nacional de Regantes de Portugal).

As associações gestoras da água querem levar a Bruxelas “uma estratégia comum que influencie as políticas europeias” em torno das questões da quantidade e da gestão da água

Defendem ainda que uma ação urgente e uma estratégia a longo prazo para a água na UE, “são vitais para o futuro da Europa, nomeadamente da segurança alimentar, da competitividade e da coesão social e territorial”. E devem assegurar que os problemas de quantidade de água “sejam devidamente considerados”, refere a FENAREG num comunicado acerca da reunião da EUWMA.

A Federação Nacional de Regantes de Portugal refere ainda que as associações europeias do setor congratularam-se pelo facto de Ursula von der Leyen ter voltado a colocar a Estratégia de Resiliência Hídrica na agenda e “foram unânimes” em considerar que esta é uma prioridade máxima no contexto da UE.

Prioridade que advém da relevância que o abastecimento e a gestão da água “têm vindo a ganhar no espaço europeu, como reflexo das alterações climáticas e da necessidade de modernização e do consumo racional e eficiente da água – um imperativo incontornável que escalou para o nível global, em particular no contexto dos terrenos agrícolas regados”, sublinha a FENAREG.

Os responsáveis das várias associações que compõem a EUWMA, decidiram também levar a Bruxelas uma estratégia comum que influencie as políticas europeias em torno das questões da quantidade e da gestão da água, e consideram que é preciso desenvolver uma ação urgente e uma estratégia a longo prazo para a água na UE que assegure o futuro das regiões e das suas populações.

José Núncio, presidente da FENAREG sublinhou que este é o momento “de passar das palavras aos atos, relativamente à forma como a água é captada, transportada, armazenada e gerida, permitindo que o regadio se torne mais sustentável e capaz de responder às necessidades criadas pelas alterações climáticas”.

“A água, tal como defendido tanto pelo nosso ministro da Agricultura e Pescas, como também pela nossa ministra do Ambiente, tem de ser uma prioridade política, estratégica e financeira para a UE. Dela depende a segurança alimentar na Europa, bem como a competitividade, e a coesão social e territorial”, acrescentou.

Na reunião de Évora, a FENAREG assumiu a presidência da EUWMA para o período de 2024-2025, tendo como tema central a ‘Gestão e o Armazenamento de Água’. A Federação agrega 33 associados que representam mais de 28 mil agricultores regantes e significam mais de 98% do regadio organizado nacional.

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Retalho

Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados

Um estudo sobre o mercado internacional do retalho, realizado pela Adyen, confirma Espanha como o principal destino das empresas retalhistas portuguesas, que procuram, cada vez mais, crescer nos mercados externos.

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O estudo realizado pela plataforma internacional de tecnologia financeira avança que a maioria das empresas em Portugal (73%) afirma estar a tentar aumentar as suas receitas através da venda online para novos mercados, enquanto 50% pretende abrir lojas físicas.

De acordo com os dados recolhidos pela Adyen, os cinco principais destinos das empresas portuguesas de retalho são Espanha (59%), França (36%), Brasil (30%), EUA (23%) e Alemanha (21%). “Pelo menos 100 empresas de cada setor afirmaram que pretendem expandir-se internacionalmente”, revela o estudo.

Uma das conclusões revela que 83% dos retalhistas contatados indicam que, ao expandirem o seu negócio internacionalmente, desejam ter uma plataforma de comércio unificado para compreender melhor os novos clientes.

Já para 89% dos retalhistas, aceitar as preferências de pagamento locais no país para onde se estão a expandir “ajudará a fortalecer a sua marca e a confiança com os consumidores locais” enquanto 75% dos inquiridos disse estar à procura “de um novo fornecedor de tecnologia financeira que facilite a personalização da gestão da fraude”, indica a Adyen no estudo.

Em geral, as empresas em Portugal conseguiram reduzir as perdas financeiras em 17% devido ao apoio das aquisições locais, no entanto, “24% ainda não tem apoio neste domínio”. A Adyen afirma que a utilização de bancos adquirentes locais para apoiar as transações online “pode reduzir significativamente as perdas financeiras”.

Consumidores valorizam opções de pagamento

Do ponto de vista do consumidor, o estudo destaca que as preferências de pagamento são cruciais para a experiência de compra “e as opções de pagamento disponíveis no momento de compra influenciam o resultado final”.

Do total de inquiridos, 55% dos consumidores a nível mundial afirma que, se não conseguirem pagar um produto ou serviço, online ou na loja, da forma que desejam, abandonarão a compra – uma percentagem que sobe para 61% no Reino Unido.

“Apenas 22% das empresas portuguesas aceitam métodos de pagamento internacionais de fora do país de atividade da empresa, como o AliPay e o WeChat Pay, métodos de pagamento comuns na China”, sublinha a Adyen.

Para o estudo, a plataforma global de tecnologia financeira entrevistou 38.151 adultos no Reino Unido, Japão, França, EUA, Brasil, Portugal, Polónia, Itália, Alemanha, Austrália, Espanha, Países Baixos, Suécia, Canadá, México, Singapura, Malásia, Hong Kong, Índia, Áustria, Suíça, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos e China. O inquérito foi realizado entre 15 e 29 de janeiro de 2024.

Já a análise sobre as empresas de retalho incidiu sobre 13.177 comerciantes dos mesmos países, tendo sido entrevistadas, pelo menos, 500 empresas em cada país, afirma a Adyen. Estes inquéritos foram realizados entre 15 de janeiro e 11 de março de 2024.

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Alimentar

Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi

João Basto, diretor-geral da Centazzi, sugere a Granola Superior Salutem, “um produto que não pode faltar à mesa dos portugueses”:

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Para estes dias de verão, João Basto, diretor-geral da Centazzi, considera que há um produto que não pode faltar à mesa dos portugueses: a Granola Superior Salutem. Ideal para refeições leves, equilibradas e práticas, que fazem as delícias da família e amigos.

“Com 34% de sementes e frutos secos, a Granola Superior Salutem é perfeita para um pequeno-almoço refrescante, antes de arrancar para a praia. Combina na perfeição com iogurte, leite e bebida vegetal, como topping de umas panquecas, de um gelado ou de um fantástico açaí.  Diferentes pelo seu sabor, crocância, ingredientes integrais, reais e naturais”, afirma.

“Por outro lado, este produto foi pioneiro no movimento da Salutem para a produção de embalagens mais sustentáveis, com uma redução de 15% no uso de plástico, visível para todos em qualquer prateleira de supermercado, exibindo a recente atualização da nossa marca.”, acrescenta.

João Basto recorda que para todos os fãs de pequeno-almoço, a Salutem tem mais sugestões, que passam pela Granola Superior Salutem, juntando-se outras opções igualmente deliciosas, como a Granola Frutos Vermelhos, a Granola Chocolate e Coco, a Granola Superior Anti-ox, e uma das mais recentes novidades, as embalagens familiares de 700g, na versão Granola de Cereais e Frutos Secos e Granola de Chocolate e Avelã.

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Loja Primark no centro Comercial Colombo
Retalho

Primark abre nova loja no Centro Comercial Alegro Montijo no próximo mês

A nova loja do Montijo vai ser a primeira da Primark em Portugal com caixas self-checkout.

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O Centro Comercial Alegro Montijo vai contar , a partir do dia 11 de outubro, com uma nova loja da Primark. Esta será a 11ª loja da marca em Portugal e a primeira das quatro novas lojas anunciadas no primeiro semestre deste ano e que resultam de um investimento de 40 milhões de euros no mercado nacional. A nova loja irá criar mais de 70 postos de trabalho, aumentando o número de colaboradores da Primark em Portugal.

Esta loja do Montijo traz também uma novidade: será a primeira da marca em Portugal com caixas self-checkout. Para além das tradicionais caixas de pagamento, a loja disponibilizará 12 sistemas self-checkout que vão permitir aos clientes mais apressados pagar comodamente as compras com cartão.

“Estamos muito entusiasmados por abrir a 11ª loja Primark em Portugal! Esta loja no Centro Comercial Alegro Montijo é a primeira abertura das quatro novas lojas que fazem parte do nosso investimento de 40 milhões de euros em Portugal anunciado em junho. Orgulhamo-nos da nossa oferta de produtos e sabemos que os nossos clientes do distrito de Setúbal vão adorar a loja. As nossas equipas estão a trabalhar arduamente para a inauguração e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos clientes no próximo mês”, sublinha Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.

“A inauguração da Primark no Alegro Montijo é, claramente, um marco na evolução do nosso ecossistema, sendo uma das marcas mais referenciadas pelos nossos visitantes durante os projetos de escuta ativa sobre o Alegro. Trata-se, portanto, de uma marca âncora que, a par com a atratividade para o visitante, reforça o nosso mix comercial numa estratégia que está totalmente alinhada com a visão da Nhood, empresa gestora do Alegro Montijo.  A parceria com este grande player sublinha também o papel do Alegro Montijo enquanto polo de vida na cidade e território, pois reúne mais uma marca muito desejada pela comunidade”, afirma Miguel Ramos, diretor do Alegro Montijo.

À abertura no Montijo seguem-se as aberturas de lojas em Guimarães, Viseu e Covilhã. Com este investimento, a Primark Portugal vai passar a ter 14 lojas, aumentando o seu espaço comercial em mais de 30% e criando mais de 500 novos postos de trabalho em todo o país.

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Logística

STEF consolida atividades e operações de crescimento no primeiro semestre

O Conselho de Administração do Grupo STEF aprovou as contas do primeiro semestre deste ano, um período em que a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se.

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A multinacional de serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada apresentou as contas do primeiro semestre de 2024, afetadas pela demora na retoma do consumo alimentar.

“Durante este período, a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se, afetando o nosso volume de negócios, que cresceu moderadamente, e o nosso resultado operacional, que diminuiu ligeiramente. Quanto ao nosso resultado líquido, este reflete o elevado nível das taxas de juro durante o período”, explicou o presidente e diretor-geral do Grupo STEF.

Stanislas Lemor revelou ainda que os primeiros seis meses do ano “assinalam a consolidação das nossas atividades e a continuação do nosso desenvolvimento na Europa graças a várias operações de crescimento externo”. “Neste contexto, o nosso Grupo prosseguiu a sua política de investimentos, pois estamos convencidos de que esta é uma garantia de desempenhos para o futuro”, sublinhou.

Durante o período, o endividamento líquido do Grupo passou de mil milhões de euros para 1,3 mil milhões de euros, em resultado da sua estratégia de investimento – crescimento externo, imobiliário e veículos. Por mercados, a STEF França viu a rentabilidade da atividade dos produtos frescos diminuir num contexto de estagnação do consumo alimentar.

A atividade dos produtos congelados registou “uma diminuição dos seus fluxos e uma queda da taxa de preenchimento dos seus armazéns que afeta a rentabilidade”, mas as atividades TSA (produtos temperados secos e alimentares) e acondicionamento “registam uma boa dinâmica, o que lhes permite manter um desenvolvimento contínuo”. A atividade food service “continua a progredir num contexto de abrandamento do crescimento do mercado da restauração”, revela o Grupo.

No âmbito da STEF Internacional, Itália registou “uma dinâmica comercial positiva e mantém um bom controlo dos seus recursos operacionais” e Espanha beneficia dos efeitos positivos do desenvolvimento das atividades food service.

Já em Portugal, “a forte dinâmica comercial” e a estratégia de especialização implementada nos últimos dois anos “permitem consolidar as suas posições nos diferentes mercados”, revela a STEF. No Reino Unido, a empresa registou também um crescimento do seu volume de negócios e “mantém a sua rentabilidade, apesar de um abrandamento das atividades internacionais”.

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Logística

InPost obtém a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos.

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tagsInPost

A InPost obteve a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha, juntando estes dois mercados aos outros onde já possui esta certificação internacional, que é a mais utilizada nas relações cliente-fornecedor em todo o mundo e que fornece informações valiosas na escolha de parceiros de trabalho.

“Estamos muito orgulhosos do que estamos a conseguir passo a passo na InPost. A empresa continua a crescer em número de Ponto Pack e Lockers, estamos constantemente a adicionar novos utilizadores, estamos a aumentar o volume de encomendas geridas, estamos a trabalhar com cada vez mais comerciantes eletrónicos, continuamos a promover a nossa estratégia de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, conseguimos certificar as nossas ações com normas importantes como a ISO 9001, o que nos permite seguir, em Espanha e em Portugal, o caminho traçado pelo grupo em todos os mercados em que opera”, sublinha a Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost em Portugal, Espanha e Itália.

A InPost sublinha que a obtenção da certificação ISO 9001 é um impulso para a empresa que já conta com mais de 8.000 Pontos Pack e Lockers em Espanha e mais de 2.000 em Portugal, e que ajuda especialmente as PMEs a obterem um rendimento extra quando se tornam num Ponto Pack ou oferecem a opção de envio não domiciliários nas suas lojas digitais.

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos. Os sistemas de gestão de qualidade permitem a cada organização organizar e sistematizar os seus processos internos de forma a ganhar competitividade nos mercados globais, preservando a experiência do cliente e protegendo os interesses tanto da empresa beneficiária como daqueles que com ela trabalham ou colaboram.

 

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Bebidas

Sabe bem neste verão: a sugestão de Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos

Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos, sugere a linha Avidagos Colheita Branco, Rosé e Tinto.

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“Os vinhos que achamos mais interessantes nesta altura são obviamente os brancos e rosés pelo seu consumo frio que se faz  para contrastar com o calor que se verifica” começa por dizer Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos.

Mas não esquece os tintos: “achamos porém que a aposta em tintos com menos estrutura e concentração e uma aposta valida que temos vindo a ganhar”. “Vinhos que combinem bem com os típicos grelhados de verão , vinhos sem grande estrutura , mas de uma frescura super agradável para combinar com esses pratos”, sublinha o produtor.

“Neste caso, sem dúvida, a linha Avidagos Colheita Branco, Rosé e Tinto”, sugere o produtor do Douro para os dias mais quentes.

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Alimentar

Portugal Nuts perspetiva aumento até 25% na produção de amêndoa

As previsões da Associação de Promoção de Frutos Secos apontam para boas produções este ano, “quer em termos de qualidade do miolo, quer em rendimento e bons calibres”.

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A campanha de colheita da amêndoa deste ano está “a decorrer de forma positiva”, com o tempo seco a colaborar para a sua apanha e secagem “em condições naturais”, revela a Portugal Nuts num comunicado.

Nesse sentido, a Associação de Promoção de Frutos Secos perspetiva boas produções, “quer em termos de qualidade do miolo, quer em rendimento e bons calibres”, indica ainda.

“Apesar de respostas diferentes, consoante as variedades, os aumentos de produção podem situar-se entre 20 a 25% por comparação à colheita de 2023. Estes aumentos vão acontecer por aumento de ganhos de produtividade e também por maior maturidade dos amendoais”, avança a associação.

A contribuir para o bom resultado esperado esteve uma maior disponibilidade hídrica. Choveu mais durante o ciclo vegetativo e houve um ligeiro aumento da dotação de rega para os amendoais de Alqueva, “ainda que insuficiente face ao potencial produtivo dos pomares”, mas que permitiu uma melhoria dos resultados face à campanha anterior, acrescenta a associação.

A entrada em produção, nesta campanha, de cerca de 4.800 hectares dos amendoais de associados da Portugal Nuts, contribuiu igualmente para as boas perspetivas de produção.

“Sendo um setor com assinalável crescimento desde 2015, vive ainda uma fase de adaptação e aperfeiçoamento, com a evolução do conhecimento e da experiência”, indica a Portugal Nuts, sublinhando, entretanto, que o crescimento e melhoria contínua na produção de amêndoa, têm obrigado “a uma melhoria de processos, que envolvem os produtores, as equipas de operações, os prestadores de serviços, os colaboradores e os clientes da amêndoa produzida em Portugal, nestes amendoais”.

A Portugal Nuts foi criada com a missão de defender e representar os interesses dos produtores nacionais de frutos secos, com destaque para as culturas da amêndoa e da noz. Agrega atualmente mais de 55 associados, desde produtores a processadores, cobrindo cerca de 19 mil hectares de novas plantações, das culturas de amêndoa e noz.

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I&D

ID Logistics implementa sistema de picking inovador

Esta solução representa um avanço significativo no processo de picking, aumentando a produtividade e contribuindo para o bem-estar dos colaboradores, sublinha a ID Logistics.

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A ID Logistics deu mais um passo rumo à inovação com a implementação de um sistema de picking para unidades, caixas completas e paletes. O sistema “3 Jumps” permite reforçar os requisitos de alta qualidade e desempenho, gerindo de forma mais eficaz a preparação de várias encomendas, enquanto otimiza as deslocações e elimina erros através da validação do peso por linha, avança a empresa.

Esta tecnologia permite processar até 16 pedidos em simultâneo, reduzindo em média 30% o tempo de preparação e as deslocações dos colaboradores, com menor esforço, graças ao equipamento motorizado. Equipada com um sistema LED e uma câmara frontal que, através da cor, identifica o estado da encomenda e alerta para qualquer ocorrência durante o processo de picking, o ecrã apresenta todas as informações relativas ao pedido, como a quantidade de artigos por caixa, facilitando o trabalho do colaborador ao longo de todo o processo.

Além disso, o sistema integra um registo fotográfico e de peso por cada quantidade agregada ao pedido.

“Mantemos firme o compromisso de melhorar continuamente a forma como executamos as nossas tarefas, simplificando o trabalho dos nossos colaboradores e reforçando a eficiência junto dos nossos clientes”, afirma Gonçalo Silveira, site manager pharma da ID Logistics. “Com o sistema ‘3 Jumps’, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, enquanto nos preparamos para enfrentar as exigências de mercado que os nossos clientes encaram diariamente”, acrescenta.

Este novo sistema de picking oferece uma melhoria significativa no trabalho dos colaboradores, sendo manobrável e proporcionando total liberdade de movimentos. Comparado com sistemas anteriores, o sistema “3 Jumps” destaca-se pela sua ergonomia, redução do esforço na movimentação da carga, validação de peso, confirmação de etapas e um esquema de cores para distinguir os diferentes estados de preparação da encomenda.

Após a validação do artigo e leitura do código com o scanner ótico portátil, o sistema determina o lote e informa as quantidades necessárias. O colaborador, então, coloca as unidades nas caixas, valida o peso e, se não houver divergências, atualiza a nova localização do picking.

Além de beneficiar os colaboradores, esta inovação também melhora a experiência do cliente. A qualidade da entrega é aprimorada graças à validação da carga, à eficiência na ocupação dos volumes enviados e ao registo de peso e fotográfico por linha, que permite detetar divergências de forma célere, destaca a ID Logistics.

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