FMCG Homepage Newsletter

Clandestino Tinto 2020 e Branco 2021 são as mais recentes novidades do produtor beirão Caminhos Cruzados

Por a 16 de Agosto de 2022 as 11:45
Clandestino

Clandestino Tinto 2020 e Clandestino Branco 2021 são as mais recentes novidades do produtor beirão Caminhos Cruzados, que reforça assim a sua gama “que expressa na perfeição o conceito de ‘Novo Dão’, que norteia a empresa desde a sua fundação”.

Estamos perante vinhos “de baixíssima intervenção”. O lote é feito na vinha, a quantidade de cada casta depende do que o ano proporciona. Encontra-se um equilíbrio de maturação entre as duas variedades e são vindimadas e fermentadas juntas. Depois de terminada a fermentação, estagiam por um breve período, apenas em inox, e são engarrafados de seguida.

“São vinhos com grande sentido de lugar e que nos revelam um Dão muito fora da caixa, que exprime uma enorme qualidade através de castas estrangeiras e, por isso, pouco comuns na região” refere a enóloga Carla Rodrigues.

Segundo a enóloga, estamos perante vinhos “de baixíssima intervenção”. O lote é feito na vinha, a quantidade de cada casta depende do que o ano proporciona. Encontra-se um equilíbrio de maturação entre as duas variedades e são vindimadas e fermentadas juntas. Depois de terminada a fermentação, estagiam por um breve período, apenas em inox, e são engarrafados de seguida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *