Clandestino Tinto 2020 e Branco 2021 são as mais recentes novidades do produtor beirão Caminhos Cruzados
Clandestino Tinto 2020 e Clandestino Branco 2021 são as mais recentes novidades do produtor beirão Caminhos Cruzados, que reforça assim a sua gama “que expressa na perfeição o conceito de […]

Ana Rita Almeida
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Clandestino Tinto 2020 e Clandestino Branco 2021 são as mais recentes novidades do produtor beirão Caminhos Cruzados, que reforça assim a sua gama “que expressa na perfeição o conceito de ‘Novo Dão’, que norteia a empresa desde a sua fundação”.
Estamos perante vinhos “de baixíssima intervenção”. O lote é feito na vinha, a quantidade de cada casta depende do que o ano proporciona. Encontra-se um equilíbrio de maturação entre as duas variedades e são vindimadas e fermentadas juntas. Depois de terminada a fermentação, estagiam por um breve período, apenas em inox, e são engarrafados de seguida.
“São vinhos com grande sentido de lugar e que nos revelam um Dão muito fora da caixa, que exprime uma enorme qualidade através de castas estrangeiras e, por isso, pouco comuns na região” refere a enóloga Carla Rodrigues.
Segundo a enóloga, estamos perante vinhos “de baixíssima intervenção”. O lote é feito na vinha, a quantidade de cada casta depende do que o ano proporciona. Encontra-se um equilíbrio de maturação entre as duas variedades e são vindimadas e fermentadas juntas. Depois de terminada a fermentação, estagiam por um breve período, apenas em inox, e são engarrafados de seguida.