Homepage Newsletter Produção

Na adega Foz Tua os cestos já estão prontos para mais uma vindima

Por a 15 de Agosto de 2022 as 10:48

Na adega Foz Tua, no concelho de Carrazeda de Ansiães, os cestos já estão prontos para mais uma vindima: a mais precoce de sempre. A seca que o país atravessa e o calor extremo que se fez sentir no mês de julho e no início de agosto fizeram com que as uvas amadurecessem muito mais rápido do que o habitual e que as videiras começassem a secar.

Para os produtores Foz Tua “estas são as vindimas mais precoces que já experienciamos. Será, certamente, um ano desafiante, mas acreditamos que será um desafio superado com sucesso, pois estamos a agir preventivamente”. O principal objetivo de avançar já com a vindima prende-se com a garantia de que, neste momento, as uvas estão bem equilibradas e não há pressão de doença. Os cachos apresentam uma boa relação de peso por bago, o que é um bom indicador, dentro deste quadro atípico. O atual estado das uvas permitirá preservar a frescura, a fruta, a pureza e a acidez natural dos vinhos Foz Tua.

“Não será um ano fácil. Mas a garantia é de que, no meio desta adversidade, vamos continuar a unir esforços para manter o padrão de qualidade e o perfil diferenciador dos vinhos Foz Tua” rematam os produtores.

Na Adega Foz Tua nascem vinhos de caráter singular que materializam a paixão dos produtores pela região vitivinícola do Alto Douro. Vinhos como o Costureiro, Foz Tua ou Dou Tua elevam, assim, os sabores de um sonho tornado realidade. Por se localizar na sub-região Cima Corgo do Alto Douro Vinhateiro, a vinha possui caraterísticas distintas para a produção de vinhos DOC Douro diferenciadores. Pioneira na comercialização de Vinho do Porto, no concelho de Carrazeda de Ansiães, constam ainda do portefólio da marca Vinhos do Porto com mais de 40 anos. Um Tawny e um White, ambos com edição limitada de 1200 unidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *