Homepage Newsletter Produção

ViniPortugal e congénere espanhola têm dois milhões para promover vinhos produzidos na Península

Por a 11 de Agosto de 2022 as 9:29

Entre os 115 vinhos provados, 73 alcançaram 90 ou mais pontosA ViniPortugal, em parceria com a sua congénere espanhola – a Organización Interprofesional del Vino de España (OIVE) -, têm em marcha uma campanha conjunta de promoção dos vinhos produzidos na Península Ibérica. A campanha direcionada a turistas, que promove a tradição vitivinícola dos dois países, estará patente nas áreas de chegada dos aeroportos de Lisboa, Málaga e Palma de Maiorca até dia 21 de agosto.

Esta é a primeira de um conjunto de ações promocionais previstas no programa para três anos. Financiado pelo CHAFEA (European Union’s Consumers, Health, Agriculture and Food Executive Agency), programa de fundos europeus para a promoção internacional dos produtos agroalimentares da União Europeia, conta com um investimento global de cerca de  dois milhões de euros.

“Com este projeto de três anos, demonstramos o nosso compromisso em posicionar positivamente os vinhos portugueses, através da implementação de estratégias concertadas e apostando em parcerias win-win”, declara Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, citado em nota de imprensa, acrescentando que “o objetivo é contribuir para que o País seja visto como um produtor de vinho de referência, na Europa e no Mundo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *