FMCG Homepage Newsletter

The Famous Grouse lança Sherry Cask Finish

Por a 10 de Agosto de 2022 as 14:00

Sherry Cask Finish já chegou ao mercado português.

Esta nova variedade de The Famous Grouse, por ser envelhecido em sherry casks – barricas de carvalho onde esteve a amadurecer o vinho xerez -, distingue-se pelo toque gustativo e aromático muito singular.

famous-grouseAs notas de aroma de laranja, pera, flor de cerejeira, sultanas, pepitas de cacau, canela e gengibre, conjugadas com as notas de sabor de baunilha, chocolate negro, carvalho (devido ao acabamento nas sherry casks), maple syrup, amêndoas e avelãs, conferem ao The Famous Grouse Sherry Cask Finish um toque doce, suave e igualmente rico, com apontamentos exóticos, assinalando-se assim também notas finais de frutos secos e especiarias.

Esta nova variedade de Whisky The Famous Grouse, caracterizada pelo doce equilíbrio que combina notas distintas devido ao seu envelhecimento em barricas de xerez, pode ser consumida em estado puro, com cubos de gelo ou num cocktail refrescante, acompanhada com casca de laranja e água gaseificada.

A propósito desta novidade, a versão fêmea do “Grouse” aparece pela primeira vez no rótulo da garrafa de Sherry Cask Finish, fazendo também referência ao passado histórico dos barris de xerez na região da Cantábria, em Espanha. A espécie capercaillie é oriunda de Espanha e está em destaque nas garrafas desta nova variedade The Famous Grouse, combinando as suas cores vibrantes e luminosas com o líquido âmbar de sherry.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *