Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição (404) de verão do Hipersuper

Por a 10 de Agosto de 2022 as 10:10

K montagem Hipersuper404José Luís Teixeira, diretor de Logística e Supply Chain do Pingo Doce, está em destaque na edição de verão (julho – agosto) do Jornal Hipersuper. O responsável fala sobre o reconhecimento internacional da gestão ambiental dos centros de distribuição da rede de supermercados do grupo Jerónimo Martins, as dificuldades do cargo, a aposta no Mercadão e os desafios do abastecimento alimentar no atual contexto económico mundial, entre outros temas.

Em tempo quente, falamos sobre uma categoria em ascensão no grande consumo: as bebidas prontas a beber.  As empresas de vinhos e bebidas espirituosas estão a reforçar a aposta no lançamento das suas principais marcas em formato de lata. Convenientes, prontas a beber e com menor teor alcoólico, as bebidas em lata dão resposta às tendências de consumo nos mercados português e internacional. Falamos ainda da aposta das marcas de gin para este verão: uma das bebidas de excelência da época estival.

Nesta edição de verão, exploramos ainda os projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência que prometem agitar o setor do grande consumo, liderados pela Sonae, Grand Cruz Porto, Vangest e Logoplaste, e damos a conhecer a história de duas empresas portuguesas que procuram desbravar o mercado de algas marinhas em Portugal e lá fora, tirando partido do potencial de crescimento previsto para os próximos anos. Exploramos ainda o impacto da inflação descontrolada na forma como consumimos no supermercado e o contributo do setor logístico para a dinâmica do investimento imobiliário em Portugal.

A cibersegurança, as previsões para a atual campanha de vinho, as estimativas para as vendas a retalho neste natal e as dinâmicas no consumo de combustível em Portugal, são também temas tratados nesta edição.

Nos habituais especiais temáticos, fazemos a radiografia aos mercados de molhos e condimentos, enlatados e petfood.

Boas leituras!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *