O que pode ler na edição (404) de verão do Hipersuper
José Luís Teixeira, diretor de Logística e Supply Chain do Pingo Doce, está em destaque na edição de verão (julho – agosto) do Jornal Hipersuper. O responsável fala sobre o reconhecimento internacional da gestão ambiental dos centros de distribuição da rede de supermercados do grupo Jerónimo Martins, as dificuldades do cargo, a aposta no Mercadão e os desafios do abastecimento alimentar no atual contexto económico mundial, entre outros temas.
Em tempo quente, falamos sobre uma categoria em ascensão no grande consumo: as bebidas prontas a beber. As empresas de vinhos e bebidas espirituosas estão a reforçar a aposta no lançamento das suas principais marcas em formato de lata. Convenientes, prontas a beber e com menor teor alcoólico, as bebidas em lata dão resposta às tendências de consumo nos mercados português e internacional. Falamos ainda da aposta das marcas de gin para este verão: uma das bebidas de excelência da época estival.
Nesta edição de verão, exploramos ainda os projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência que prometem agitar o setor do grande consumo, liderados pela Sonae, Grand Cruz Porto, Vangest e Logoplaste, e damos a conhecer a história de duas empresas portuguesas que procuram desbravar o mercado de algas marinhas em Portugal e lá fora, tirando partido do potencial de crescimento previsto para os próximos anos. Exploramos ainda o impacto da inflação descontrolada na forma como consumimos no supermercado e o contributo do setor logístico para a dinâmica do investimento imobiliário em Portugal.
A cibersegurança, as previsões para a atual campanha de vinho, as estimativas para as vendas a retalho neste natal e as dinâmicas no consumo de combustível em Portugal, são também temas tratados nesta edição.
Nos habituais especiais temáticos, fazemos a radiografia aos mercados de molhos e condimentos, enlatados e petfood.
Boas leituras!