Distribuição Homepage Logística Newsletter

Dono do Intermarché reduziu em quase 10% consumo de energia das plataformas logísticas em dois anos

Por a 10 de Agosto de 2022 as 12:59

DCIM100MEDIADJI_0016.JPG

As três bases logísticas do Grupo Os Mosqueteiros (Alcanena, Paços de Ferreira e Cantanhede) reduziram o consumo de energia em 9,74% em dois anos.  O dono das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady apostou na adoção de sistemas de iluminação inteligentes e na instalação de unidades de produção fotovoltaica para autoconsumo nas plataformas de Alcanena e Paços de Ferreira.

O grupo anunciou esta quarta-feira a expansão das unidades de produção para autoconsumo na base de Alcanena, o que permitirá gerar cerca de 30% de energia através da produção fotovoltaica, representando uma redução de 2.500 toneladas de emissões de dióxido de carbono anualmente. Para ampliar o parque fotovoltaico, o grupo vai cobrir com painéis solares a totalidade do parque de estacionamento desta base logística. O arranque da produção está previsto para o início de 2023.

Na unidade de Paços de Ferreira, o grupo remodelou ainda as câmaras de frio, separando as zonas de expedição e de receção da área dedicada à armazenagem, permitindo a redução do consumo de energia dos equipamentos de produção de frio industrial.

A filial portuguesa do grupo de distribuição de origem francesa compromete-se a dar continuidade  à adoção de medidas que promovam a redução do impacto ambiental, estimando  uma redução de 3.350 toneladas de dióxido de carbono para os próximos três anos no conjunto das instalações em Alcanena e Paços de Ferreira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *