Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Sociedade Vinícola de Palmela recebe a melhor pontuação de sempre na Robert Parker – Wine Advocate

Por a 9 de Agosto de 2022 as 10:37
Sociedade Vinícola de Palmela recebe a melhor pontuação de sempre na Robert Parker – Wine Advocate

A Sociedade Vinícola de Palmela obteve a melhor pontuação de sempre na revista norte-americana Robert Parker – Wine Advocate, com quatro dos seus vinhos a receberem 90 ou mais pontos.

O Botelharia Branco, colheita de 2009, destaca-se, nesta avaliação feita pelo conceituado crítico Mark Squires, como o melhor em prova na categoria de brancos da Península de Setúbal, ao somar 93 pontos. Os resultados são fruto da recente restruturação da empresa fundada em 1964 por homens ligados ao vinho e à vinha.

O Grande Reserva Tinto 2019, um blend de Castelão, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon que estagiou 16 meses em madeira, é considerado pelo crítico da prestigiada publicação um vinho “delicioso” e “polido”, com um “final firme”. “É fresco, elegante e refinado”, assegura Squires, que lhe dá 90 pontos.

Segue-se o Botelharia Branco 2009, com Fernão Pires e Arinto, que envelheceu 11 anos em garrafa e foi vinificado em barricas de carvalho francês: é um late release que arrancou 93 pontos. “Isto é lindo. Tem nuances de maturidade, com certeza, mas continua fresco e surpreendentemente vibrante”, escreve o crítico que elogia também a profundidade e o final de boca complexo.

Se o Botelharia Moscatel de Setúbal colheita de 1996 arrecada 90 pontos, o Moscatel de Setúbal Superior 1996 recebe outros 93. O primeiro estagiou em garrafa e o segundo em barricas tradicionais – este último é dono de uma concentração “difícil de não admirar”, mostrando-se capaz de continuar a envelhecer lentamente durante décadas.

“Estas pontuações são um reflexo do trabalho de restruturação que está a ser feito na Sociedade Vinícola de Palmela e, também, um carimbo de confiança. Estamos otimistas e sentimo-nos desafiados para continuar neste caminho de sucesso” destaca Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela, em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *