FMCG Homepage Newsletter

Missão Continente e Ontex doam 13 mil fraldas à Santa Casa da Misericórdia de Gaia

Por a 9 de Agosto de 2022 as 18:01
missao-continente

No âmbito do projeto materno-infantil ‘Primeiros Passos’ da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia, a Missão Continente e a Ontex ofereceram 13.120 fraldas ‘Continente do Bebé’ à instituição, de forma a responderem ao aumento significativo de pedidos de ajuda dos pais.

A Associação ‘Primeiros Passos’ é uma iniciativa importantíssima para eliminar a desigualdade à nascença, que sabemos que compromete o bem-estar e os direitos da criança. “Com a Missão Continente temos vindo a garantir que mais famílias começam esta fase das suas vidas com condições e recursos para uma parentalidade mais digna e positiva, como todas as crianças merecem” refere Manuela Neves da área do Empreendedorismo e Inovação Social da Misericórdia de Gaia.

Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, acrescenta que “a Missão Continente tem como objetivo criar um impacto positivo junto das comunidades e contribuir para um futuro mais feliz e sustentável para todos, por isso não poderíamos ficar de braços cruzados perante esta situação. É gratificante saber que temos parceiros alinhados com a nossa visão e podermos contar com a Ontex para apoiar estas famílias que começam uma fase tão importante e desafiadora das suas vidas”. E é “com muito orgulho que a Ontex presta o seu apoio a quem mais precisa em Portugal e no Mundo, para ajudar a lidar com as transformações que vão surgindo na vida das famílias. Desde o início de 2022, a Ontex já doou mais de 1 milhão e 200 produtos”, refere Hugo Oliveira, responsável da Ontex.

Este projeto é apoiado pela Missão Continente, cujos eixos de atuação incluem incentivar uma alimentação e estilo de vida saudáveis, investir em projetos de impacto social que transformem e melhorem a vida de pessoas mais vulneráveis, e agir em conjunto com as comunidades, ajudando-as a crescer, ser mais sustentáveis e responder aos desafios sociais e ambientais.

Promover saúde de qualidade e reduzir as desigualdades são algumas das metas de desenvolvimento sustentável propostas pelas Nações Unidas (ONU) para as quais a Missão Continente pretende contribuir com esta iniciativa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *