FMCG Homepage Newsletter

Nova Garrafa e Vinho Vegan marcam o verão da Adega de Monção

Por a 8 de Agosto de 2022 as 14:46
Adega de Monção

“Se o calor dilata a matéria, o verão adelgaça os corpos. Bem o sabemos ou, pelo menos, todos o desejamos” é o mote para as novas  garrafas  que a Adega de Monção apresenta agora.  Mais delgadas, 20% mais leves e que representam uma redução anual de peso de 100 toneladas e menos 36 toneladas de CO2 emitidos para a atmosfera, no que representa uma melhoria da pegada ecológica noutros 20%.

“Uma garrafa mais leve é uma garrafa mais sustentável porque consome menos matéria prima, consome menos energia quando é produzida, quando é transportada e quando é distribuída, sendo ecologicamente mais eficiente desde o momento inicial da produção até a derradeiro momento do consumo” pode ler-se no comunicado.

A Adega de Monção recorda ainda que cada vez mais é necessário uma alimentação mais saudável, mais sã e ecologicamente mais sustentável e, por isso, lança vinhos certificados como vegan pela V-Label.

Os vinhos Adega de Monção Escolha, Muralhas de Monção Branco, Muralhas de Monção Rose e os Alvarinhos Adega de Monção e Deu-La-Deu mantêm todo o sabor que os consumidores já tão bem conhecem, mas têm agora toda a sua cadeia de produção, desde a uva ao copo, certificada como Vegan e, por isso, contribuindo ainda de forma mais decisiva para que a felicidade que trazemos ao copo e aos corpos, se prolongue na alma de cada um.

“É uma enorme felicidade sabermos que ao beber um dos vinhos da Adega de Monção estamos a criar uma riqueza sustentável para a comunidade de Monção e de Melaço, como para todo o mundo que connosco brinda” sublinha o Presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *