FMCG Homepage Newsletter

Dona Paterna aposta em gelado de alvarinho

Por a 8 de Agosto de 2022 as 17:21
Dona Paterna

É a nova aposta da marca de vinhos de Melgaço Dona Paterna: gelado de alvarinho. A novidade foi lançada durante o “Sunset: boas-vindas com Dona Paterna”, que decorreu no passado dia 5 de agosto, no restaurante Tasquinha da Portela, em Paderne, Melgaço, e reuniu emigrantes e amigos da marca. O gelado será lançado no próximo ano, em 2023.

O gelado de alvarinho Dona Paterna nasce da vontade de inovar e apostar em novos segmentos. Recorde-se que, recentemente, a marca de Melgaço arriscou, em parceria com uma produtora local – Elisangela Castro – na criação de um ovo da Páscoa com aguardente Dona Paterna e em bombons de alvarinho Dona Paterna.

“O alvarinho é muito versátil. Conseguimos com ele criar novas experiências sem que a autenticidade do seu sabor se perca. A aposta da nossa marca em novos produtos, como o foi o caso dos bombons e do ovo de Páscoa, e agora do gelado, é uma forma de potenciarmos ainda mais o valor desta nossa casta, o alvarinho. Acreditamos que assim conseguiremos chegar a um público maior” refere Carlos Codesso em comunicado.

Localizada numa das mais importantes sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a sub-região de Monção e Melgaço, a adega Dona Paterna situa-se numa região fortemente marcada pela cultura da vinha, nomeadamente da casta alvarinho, uma das castas brancas mais ilustres e considerada, por muitos, a melhor casta branca enxertada nas vinhas portuguesas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *