Distribuição Homepage Newsletter Produção

PRR dá luz verde ao projeto VIIAFOOD, liderado pela Sonae

Por a 4 de Agosto de 2022 as 16:55

inovacaoO projeto VIIAFOOD, liderado pela divisão de retalho alimentar da Sonae e coordenado pela PortugalFoods, recebeu luz verde para avançar. Representa um investimento de 110 milhões de euros, sendo cerca de 50% financiado no âmbito das “Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e os restantes 50% pelas empresas envolvidas. O consórcio é constituído por 50 entidades.

O VIIAFOOD nasceu com o objetivo de dar gás à competitividade das empresas ligadas  ao setor agroalimentar português e promete desenvolver mais de 130 novos produtos, serviços e processos até 2025, em linha com as tendências nacionais e internacionais da alimentação saudável e de sustentabilidade.

Capacitar as empresas para intervir nos mercados externos de “forma competente e com argumentos de peso”, é um dos grandes objetivos do projeto, afirma José Fortunato, administrador da MC, citado em comunicado.

Este é o maior movimento do setor agroalimentar português, diz Amândio Santos, presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods. “Com um forte investimento das empresas, preconizando um setor mais competitivo, mais digitalizado e mais sustentável, esta iniciativa contribuirá para acelerar a recuperação e o aumento da resiliência da indústria nacional”, termina.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *