Novarroz estende embalagens de papel a toda a gama da marca Oriente
Depois de lançar o arroz longo extra (agulha) da marca Oriente numa embalagem 100% de papel, a Novarroz estendeu o novo packaging a toda a gama da marca que conheceu a luz do sol em 1987.
Além de não conterem plástico (mesmo a abertura transparente onde se visualiza o produto é feita em papel), as novas embalagens são 100% recicláveis e biodegradáveis e apresentam uma nova imagem e um logotipo renovado. Agora, cada tipo de arroz – Longo Extra, Basmati, Jasmin, Basmati Integral e Basmati Bio – pode ser facilmente diferenciado nas prateleiras do supermercado através da cor da embalagem (ver imagem).
“Ao fazermos parte de um ecossistema com recursos finitos, tudo temos de fazer para o preservar. O Arroz Oriente pretende, com esta nova imagem, reforçar o compromisso sustentável da empresa”, realça João Machado, responsável de marketing na Novarroz.
A empresa familiar portuguesa, fundada em 1979, tem atualmente uma capacidade de produção de 20 toneladas por hora, 480 toneladas por dia.