Homepage Newsletter Produção

Lucro da Corticeira Amorim avança 20,6% entre janeiro e junho

Por a 3 de Agosto de 2022 as 10:11

corticaA Corticeira Amorim reportou lucros de 48 milhões de euros no primeiro semestre do ano, um crescimento de 20,6% em relação aos primeiros seis meses de 2021.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa informa que as vendas atingiram 546 milhões de euros milhões de euros nos primeiros seis meses de 2022, um crescimento de 25,9% face ao período homólogo do ano anterior, com o contributo da consolidação, desde 1 de janeiro, da atividade das empresas do grupo SACI e da evolução cambial. “Excluindo este efeito [cambial], as vendas teriam subido 24,2% e 11% excluindo as alterações do perímetro de consolidação”, explica a empresa, no documento.

“Apesar de alguns sinais de abrandamento no segundo trimestre”, todas as unidades de negócio registaram crescimento de vendas. “Esta evolução reflete a melhoria do mix de produto, a subida de preços e o crescimento de volumes”, explica.

A evolução cambial teve também um impacto positivo nas vendas – excluindo este efeito, as vendas teriam subido 24,2% (mais 11,0% excluindo as alterações do perímetro de consolidação).

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado subiu para 98 milhões nos primeiros seis meses do ano, valor que compara com 77 milhões no período homólogo.

Por unidades de negócio, as vendas da UN Rolhas totalizaram 402 milhões de euros, um crescimento de 29% face ao primeiro semestre de 2021. A UN Revestimentos registou vendas de 77 milhões de euros, uma subida homóloga de 21,7%. As vendas da UN Aglomerados Compósitos, por sua vez, cifraram-se em 62 milhões, mais 7,1%, e a UN Isolamentos terminou o semestre com um crescimento de 10,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *