Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ibersol vende Iberking e Lurca à RBI

Por a 3 de Agosto de 2022 as 11:00
Ibersol

A Ibersol informa em comunicado que foi “celebrado um contrato de compra e venda de ações respeitante à alienação à BK Portugal SA e à Burger King Spain (sociedades controladas pela Restaurant Brands Iberia – RBI) das ações representativas da totalidade do capital social, respetivamente, da Iberking e da Lurca – que operam os restaurantes da insígnia Burger King em Portugal e Espanha”.

A conclusão desta alienação fica sujeita à verificação de condições suspensivas, entre as quais a não oposição da Autoridade de Concorrência informa  também a empresa.

O preço corresponderá a um enterprise value (valor da empresa) de 259,7 milhões de euros, numa base cash and debt free, estando parte do preço (no valor de 15,5 milhões de euros) sujeita à verificação de condições relacionadas com a evolução do EBITDA e/ou geração de cash flows.
No âmbito desta transação e considerado no referido enterprise value, “prevê igualmente a transferência por parte de entidades do Grupo Ibersol de alguns ativos para o perímetro da transação, no valor global de 6,6 milhões de euros, bem como a transferência de alguns ativos imobiliários detidos pela Iberking para outras entidades do Grupo Ibersol, no valor global de 8,4 milhões de euros”  é também anunciado.

“Pressupondo que o valor máximo do preço é integralmente recebido, a transação resulta numa mais-valia de aproximadamente 160 milhões de euros nas contas consolidadas da Ibersol” acrescenta o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *