Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Boeira lança edição limitada de azeite do Douro

Por a 29 de Julho de 2022 as 9:29
BOEIRA LANÇA EDIÇÃO EXCLUSIVA E LIMITADA DE AZEITE DO DOURO

Produzido no Vale do Douro, em Alijó, o azeite virgem extra da Quinta da Boeira, servido em pote de barro decorado com réplica de azulejos portugueses do século XIX, já está no mercado.

A edição limitada a 2500 garrafas de 500 ml tem um custo previsto de venda nos mercados de  30 euros por unidade e é o mais recente lançamento da Quinta da Boeira, marcando a diversificação de produtos da marca que tem na produção de Vinhos do Douro e do Porto a sua principal atividade.

“Distinguir o produto pela qualidade e não pela quantidade, procurando atingir consumidores de produtos premium, ao mesmo tempo que valorizamos o terroir e uma região que é património mundial da UNESCO, sem escala produtiva, sendo por isso fundamental acrescentar valor à sua produção”, refere Albino Jorge, administrador da empresa.

Em 2021, o grupo Boeira adquiriu uma quinta e adega no Douro, em Alijó, com capacidade de produção de vinho de um milhão de litros que já se refletem nos vinhos que foram lançados este ano no mercado. Os 4 hectares de olival começam agora a mostrar a qualidade da produção de azeite, com o lançamento no mercado deste produto de design.

“A Quinta da Boeira, em Alijó, não tem patamares, é toda mecanizada e tem a casta predominantemente touriga nacional. O olival que permite a produção deste azeite único junta todos os condimentos para um produto com caraterísticas ímpares: o terroir, o clima e a localização”, refere Albino Jorge.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *