Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nespresso lança cinco novas edições da gama sazonal Reviving Origins

Por a 28 de Julho de 2022 as 16:19
Nespresso

São cinco novas edições limitadas da gama sazonal Reviving Origins e a Nude Collection, dando uma segunda vida às cascas de café. 

A Nespresso acaba de lançar cinco novas edições limitadas da gama Reviving Origins, um café com princípio que visa enaltecer o respeito pelos agricultores e pelo meio ambiente de regiões afetadas por conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais, onde a marca tem vindo a revitalizar a produção de café.

Entre as novidades estão os blends Uganda, Cafecito de Cuba e Puerto Rico, exclusivos de Original e Vertuo Line, respetivamente. Os blends  Zimbabwe e Colombia, disponíveis para Original e Vertuo Line, serão lançados brevemente.

O programa Reviving Origins da Nespresso visa restaurar a produção de café em regiões afetadas por adversidades como conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais. Desde o seu lançamento em 2019, o projeto permitiu que a produção de cafés nestas áreas se tornasse sazonal. O modelo sustentável exclusivo da marca em países produtores de café, Programa Nespresso AAA Sustainable Quality ™, oferece a base para o seu trabalho nas regiões Reviving Origins e envolve mais de 110.000 agricultores em todo o mundo. Consumir um café Reviving Origins permite fazer parte deste ciclo e estar no centro da ação, devolvendo esperança e coragem aos agricultores e famílias destas regiões.

Outra das novidades da Nespresso é a Nude Collection, uma parceria criada com a marca Huskee, uma empresa B-Corp, tal como a Nespresso, com uma forte mensagem de circularidade e upcycling. A circularidade, juntamente com o design, resultaram numa cerâmica de desperdício orgânico. As cascas de café foram usadas para criar esta coleção, permitindo criar uma relação entre a chávena, a natureza e os valores por detrás desta criação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *