Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Adega Foz Tua lança Dou Tua Branco 2021

Por a 28 de Julho de 2022 as 9:00
DOU TUA BRANCO 2021 JÁ ESTÁ NO MERCADO

Produzido pela adega Foz Tua, o Dou Tua Branco 2021 chega agora ao mercado “figurando-se um excelente aliado para estes dias de Verão”.

De nariz clássico, mais rico em notas tropicais e flores brancas do que em edições anteriores, mas menos especiado e focado nos descritores vegetais, este blend das castas Rabigato e Viosinho destaca-se por ser um vinho redondo, fino e sem arestas e com uma excelente fluidez e precisão.

A edição 2021 conquistou a medalha de prata na categoria de vinhos brancos, no 1º concurso “Vinhos e Sabores do Alto”, que decorreu em Alijó, no passado mês de junho. “Com uma vibrante frescura, elevada mineralidade e alguma untuosidade, torna-se uma escolha muito versátil para harmonizações gastronómicas como peixes e mariscos, carnes brancas e queijos pasta mole e pouca cura. Deve ser servido entre os 10ºc e os 12ºc” pode ler-se no comunicado enviado.

Na sua génese, os vinhos Dou Tua – na sua versão Branco e Tinto – pretendem afirmar-se como um símbolo do local onde se localiza a vinha. No seu rótulo, a paisagem que se vislumbra entre as vinhas corresponde à união dos dois rios Douro e Tua.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *