Adega Foz Tua lança Dou Tua Branco 2021
Produzido pela adega Foz Tua, o Dou Tua Branco 2021 chega agora ao mercado “figurando-se um excelente aliado para estes dias de Verão”. De nariz clássico, mais rico em notas […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Produzido pela adega Foz Tua, o Dou Tua Branco 2021 chega agora ao mercado “figurando-se um excelente aliado para estes dias de Verão”.
De nariz clássico, mais rico em notas tropicais e flores brancas do que em edições anteriores, mas menos especiado e focado nos descritores vegetais, este blend das castas Rabigato e Viosinho destaca-se por ser um vinho redondo, fino e sem arestas e com uma excelente fluidez e precisão.
A edição 2021 conquistou a medalha de prata na categoria de vinhos brancos, no 1º concurso “Vinhos e Sabores do Alto”, que decorreu em Alijó, no passado mês de junho. “Com uma vibrante frescura, elevada mineralidade e alguma untuosidade, torna-se uma escolha muito versátil para harmonizações gastronómicas como peixes e mariscos, carnes brancas e queijos pasta mole e pouca cura. Deve ser servido entre os 10ºc e os 12ºc” pode ler-se no comunicado enviado.
Na sua génese, os vinhos Dou Tua – na sua versão Branco e Tinto – pretendem afirmar-se como um símbolo do local onde se localiza a vinha. No seu rótulo, a paisagem que se vislumbra entre as vinhas corresponde à união dos dois rios Douro e Tua.