Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Locky dos CTT continua em expansão e chega ao Hospital da Luz Lisboa

Por a 27 de Julho de 2022 as 18:33

A Locky, a nova empresa de cacifos do Grupo CTT, em parceria com o Grupo Luz Saúde, instalou um cacifo no Hospital da Luz Lisboa. Com 33 posições, este cacifo pode ser utilizado por todos os colaboradores e clientes daquela unidade de saúde.

Com o crescimento do e-commerce, os Cacifos Locky pretendem ser a solução que permite uma maior autonomia e gestão das entregas de encomendas. Desta forma, ao estabelecer esta parceria, a Locky reforça a sua estratégia de e-commerce e aposta na expansão da sua rede de cacifos, enquanto o Hospital da Luz Lisboa disponibiliza um serviço inovador e de enorme conveniência a todos os seus colaboradores e clientes.

Fruto da forte aposta na expansão da sua rede, a Locky dispõe já de uma oferta superior a 350 cacifos, localizados em todos os distritos de norte a sul do País, nos pontos mais acessíveis, nomeadamente em redes de retalho, centros comerciais, universidades, plataformas de transporte intermodal, parques de estacionamento, hospitais e também estações de serviço.

Os Cacifos Locky assumem ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental, um tema de enorme importância para os CTT e para a Luz Saúde. “Partilhamos algo essencial com as populações que é a proximidade, sendo a adoção de um posicionamento cada vez mais sustentável, nas suas várias vertentes, uma prioridade do Grupo e, prova disso, é também esta rede de cacifos lançada recentemente. Sabemos que nem sempre é possível estar em casa na hora de entrega de uma encomenda e, assim sendo, a opção dos cacifos evita deslocações em vão às moradas e a distribuição final acaba por diminuir a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários. Assim, quantas mais forem as entregas feitas através deste método de distribuição, maior será a redução das deslocações, o que vai gerar cada vez menos emissões de carbono associadas ao last mile”  pode ler-se no comunicado enviado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *