Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Euromadi ultrapassa os 22.680 milhões de euros de volume de negócios em 2021

Por a 26 de Julho de 2022 as 15:22
euromadi

O Grupo Euromadi, central de negociação e serviços de referência no mercado nacional e líder no mercado espanhol, atingiu vendas conjuntas de 22.680 milhões de euros em 2021, um aumento de 5% relativamente ao ano anterior.

Com uma rede ibérica de 14.100 pontos de venda (alimentação, perfumaria e cash & carry), o valor agregado das vendas internacionais, através da European Marketing Distribution (EMD), a maior central de produtos de grande consumo da Europa, ascende a 195.000 milhões de euros.

Membro fundador da EMD, o Grupo Euromadi tem uma quota de mercado na Europa de 14% e mais de 55.000 pontos de venda, fator que proporciona um valor acrescentado significativo devido às negociações e sinergias com fornecedores multinacionais.

Em Portugal, a Euromadi conta com mais de 2000 pontos de venda em todo o território nacional e, no ano de 2021, contou com um crescimento 4.4%.

“Os obstáculos sentidos em 2020 e 2021 foram catalisadores no nosso sentido de missão de apoiar os nossos Associados para que pudessem crescer e manterem-se competitivos” refere Cristina Mesquita, Diretora Geral da Euromadi Portugal.
No âmbito do seu Plano Estratégico 2021-2023, o Grupo Euromadi continuou a promover três eixos fundamentais para a competitividade dos seus membros: melhorar a eficiência, o conhecimento dos consumidores e a sustentabilidade. “Valorizamos muito positivamente o progresso na realização dos objetivos estabelecidos no nosso plano estratégico, com base em projetos que nos permitam antecipar as necessidades do mercado”, refere José Mª Rodriguez, CEO do Grupo Euromadi.

“Com base nos três eixos do plano estratégico 2021-2023 – eficiência, conhecimento do consumidor e sustentabilidade – conseguimos responder aos desafios que 2021 nos colocou, consolidar a nossa presença e proporcionar valor aos nossos parceiros, apesar do cenário macroeconómico complexo que atravessámos e que continuamos a atravessar” acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *