Homepage Logística Newsletter

Dachser assina acordo de colaboração com Implementa DIY

Por a 22 de Julho de 2022 as 11:12

Nova parceria reforça serviço do operador logístico, que passa, agora, a disponibilizar uma solução única no mercado ibérico

A solução Dachser DIY Logistics garante a partir desta nova parceria um serviço adicional, que resulta do acordo de colaboração com a Implementa DIY – uma empresa especializada na externalização de força de vendas e representação comercial para os canais de bricolagem, ferragens e materiais de construção. A empresa espanhola é, assim, responsável por negociar espaços, verificar o stock, animar os pontos de venda, formar os vendedores, colocar telas interativas e promocionais ou colocação e desenho de merchandising, entre outras ações.

A Dachser dá assim mais um passo na sua especialização no segmento de Home Improvement, disponibilizando aos seus clientes em Portugal e Espanha uma solução completa e totalmente integrada, capaz de agregar aos serviços logísticos globais e uniformes do operador logístico, a capacidade de aumentar a distribuição, espaço e visibilidade das marcas representadas pela Implementa DIY.

“Graças a este acordo de colaboração com a Implementa DIY iremos passar a disponibilizar uma solução única no mercado, capaz de oferecer um serviço verdadeiramente completo aos nossos clientes: desde a importação, até à gestão no ponto de venda”, sublinha Carlos Ortega, Business Development Iberia da Dachser DIY Logistics.

“Esta parceria irá permitir-nos aprofundar, ainda mais, o nosso conhecimento sobre o setor de home improvement, graças à partilha de informação com a Implementa DIY. Não poderíamos estar mais entusiasmados por caminharmos, lado a lado, com os nossos clientes e com este parceiro estratégico na Península Ibérica”, conclui em comunicado.

 

A Implementa DIY nasceu em 2014 com o objetivo de gerir e promover os pontos de venda nos canais de bricolagem, ferragens e materiais de construção tradicionais. Operando em Espanha e Portugal, a empresa encontrou na Dachser um parceiro com um posicionamento internacional e um nível de conhecimento inovador no setor de Home Improvement.

“Os clientes da Implementa DIY são multinacionais líderes nos seus setores. O nível de exigência que esperam de nós tem-nos levado a uma melhoria constante e à procura de parceiros de excelência. Assim nasce este acordo com a Dachser, que se destaca pela sua abordagem específica ao DIY, um canal que precisa de ser tratado de uma forma individualizada, adotando, simultaneamente, uma perspetiva global”, explica Quim Riera Ras, Managing Director da Implementa DIY, também em comunicado.

“É inspirador ter o Logistics Pipeline com maior cobertura do mercado, chegando até ao ponto de venda na loja. Essa visão é inovadora. A gestão eficiente do ponto de venda desempenha um papel fundamental dentro da cadeia de abastecimento, potenciando-a. Esta é a filosofia de logística inteligente, para mim”, acrescenta o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *