Destaque Homepage FMCG Newsletter

Sociedade dos Vinhos Borges lança Vintage Porto 2020

Por a 21 de Julho de 2022 as 18:09
Vinhos Borges

A Sociedade dos Vinhos Borges  não esquece o ano vitícola 2019-2020 complicado que se viveu, marcado pelo clima extremo e vindima precoce, mas destaca que as maturações repentinas e as uvas de elevada qualidade e concentração resultaram num néctar de excelência: o Borges Vintage Porto 2020.

“O Borges Vintage Porto 2020 é um vinho único e distinto, criado num ano histórico para a humanidade e inesquecível por todas as razões. É o fruto de um ano de grande desafio, determinação, superação e retribuição. É uma criação resultante da paixão pela vinha, dedicação, entrega e crença no terroir! Acreditamos que será um néctar memorável, carregado de história e estórias, para momentos únicos e inspiradores entre amigos, família ou simplesmente a sós!”,  refere Ana Montenegro, Diretora de Marketing da Sociedade dos Vinhos Borges, em comunicado enviado ao Hipersuper.

Com origem na mais rigorosa seleção de uvas da Quinta da Soalheira, no Douro, que acumula um património singular desde 1904, quando foi adquirida pelos irmãos Borges, o Borges Vintage Porto 2020  foi vinificado em lagar, com recurso à tradicional pisa a pé, de forma a promover uma maceração e extração intensa, e apresenta um aroma exuberante, jovem, fresco e muito complexo.

Marcado inicialmente pela presença de notas resinosas, quase vegetais, com nuances de eucalipto, esteva e mentol, sobressaem também aromas a ameixa preta, amora, groselha e regaliz, intercalados por nuances florais bem presentes, característica da casta Touriga-Nacional, acrescenta ainda o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *