Economia Homepage Newsletter Ponto de Venda

Universo e Mambu juntam-se

Por a 20 de Julho de 2022 as 11:33

Universo e Mambu juntam-se para oferecer serviços financeiros inovadores em Portugal

A parceria permitirá fornecer soluções de crédito modernas e flexíveis a um milhão de clientes do Universo.

O Universo, marca portuguesa de serviços financeiros, escolheu a Mambu, uma plataforma bancária de “Software as a Service” (SaaS), para suportar a sua oferta de produtos e serviços. A abordagem tecnológica da Mambu permite ao Universo introduzir novas soluções financeiras, reforçando a sua posição no setor em Portugal.

O Universo, que conta já com mais de um milhão de clientes, é a marca de serviços financeiros do Grupo Sonae. O Universo visa transformar a forma como as famílias e as pequenas empresas gerem as suas finanças, através de soluções simples e inovadoras. A Mambu ajudará o Universo a expandir ainda mais a sua oferta.

Luís Barreiros, Responsável para a Europa do Sul da Mambu, explica que “a nossa parceria com o Universo surge num momento em que procuramos reforçar o setor dos serviços financeiros na Europa. Não há melhor forma de o fazer do que através de uma parceria com uma entidade financeira que visa tornar a banca mais acessível às famílias e às PMEs, particularmente num mercado em crescimento como Portugal. Através das soluções da Mambu, os clientes do Universo podem aceder a produtos financeiros com rapidez e com facilidade”.

Carlos B. David, COO Universo, acrescenta: “o Universo escolheu a Mambu devido à sua abordagem flexível à construção de produtos financeiros. As necessidades dos clientes estão em constante mudança, exigindo soluções, simples de utilizar e rápidas de implementar. A equipa da Mambu provou-nos que o seu produto é capaz de combinar exatamente as soluções tecnológicas de que necessitamos, com a agilidade e rapidez que ambicionamos”.

A Mambu conta com 70 milhões de utilizadores finais e mais de 230 bancos e instituições financeiras como clientes. A sua plataforma bancária SaaS oferece a flexibilidade e rapidez, permitindo às instituições financeiras configurar e implementar novos produtos, dando-lhes uma vantagem competitiva única.

Sobre a Mambu

A Mambu é uma referência mundial em plataforma bancária SaaS. Lançada em 2011, a Mambu acelera a conceção e construção de praticamente qualquer tipo de oferta financeira para bancos, financiadores, fintechs, retalhistas, telcos e muito mais. A sua abordagem única permite que componentes e sistemas independentes possam ser conectados com qualquer configuração para satisfazer as necessidades do negócio e as exigências do utilizador final. A Mambu tem 900 colaboradores que apoiam 230 clientes em mais de 65 países, incluindo o  N26, a Western Union, o OakNorth, o Raiffeisen Bank, o ABN AMRO, o Orange Bank, entre outros.

Sobre o Universo

O Universo tem soluções financeiras para famílias e para pequenas empresas, distinguindo-se pelos benefícios atribuídos, pela simplicidade e pela inovação. O seu portfólio inclui Contas, serviços de Pagamento, Cartões de crédito e de débito, Crédito Pessoal, Crédito Consolidado e Seguros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *